Método Fácil Para Ler e Interpretar a Bíblia Agora

Quero Conhecer!

A Sombra De Pedro Curava? É Certo Dizer Isso? Estudo Completo!

Tempo de leitura: 5 min

A Sombra De Pedro Curava? Imagem

Pedro foi um dos discípulos de Jesus Cristo. E podemos afirmar que era um dos seus mais próximos apóstolos.

A Bíblia Sagrada menciona várias situações de Pedro e expõe as suas características e a sua personalidade.

Através dos relados bíblicos vemos uma pessoa precipitada e impulsiva, mas antes de tudo muito decidida e determinada.

Simão ou Pedro, como foi chamado posteriormente, se lançava nas coisas que acreditava e amava. Ao se tornar discípulo de Jesus Cristo, ele estava disposto a pagar o preço. tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela” (Mateus 16:18)

O mais lindo da Bíblia Sagrada é que ela mostra a natureza do ser humano, isto é, ela apresenta as qualidades, os acertos, mas também apresenta os erros ou intenções ruins.

Não é o caso aqui enaltecer ou diminuir uma personagem da Bíblia, mas notar como a palavra de Deus apresenta a vida e o homem de forma real.

Isso mostra, portanto, que Deus usa quem ele quer e da maneira que quiser. Ele usa aquele que está disposto a se entregar a ele sem medo, ainda que tenha problemas e pecados.

A história de Pedro tem muitos aspectos de grande importância e que merecem atenção, mas aqui em específico vamos falar sobre a sombra de Pedro.

Afinal de contas, a sombra de Pedro curava? Vamos analisar!

A sombra de Pedro Curava: Qual É a História?

De acordo com a Bíblia Sagrada, em Atos dos Apóstolos, as pessoas levavam os doentes até Pedro para que a sombra do mesmo, ao passar por eles, os curasse de qualquer enfermidade. “a ponto de levarem os enfermos até pelas ruas e os colocarem sobre leitos e macas, para que, ao passar Pedro, ao menos a sua sombra se projetasse nalguns deles”. (Atos 5:15)

Então Pedro passava, sua sombra passava pelos doentes, e esses eram curados imediatamente.

A Sombra De Pedro Curava Mesmo?

Para entendermos essa questão, devemos ter em mente que antes de qualquer ato milagroso que pudesse acontecer através da vida de Pedro ou de até outro, é somente Deus e sempre será somente Ele capaz de operar milagres.

Partindo desse pressuposto não podemos afirmar que a sombra de Pedro curava diretamente; ela era na verdade um instrumento usado por Deus para que as pessoas enfermas fossem curadas.

Não há como saber o motivo pelo qual a cura daquelas pessoas naquele momento devia ser dessa forma. Apenas Deus sabe o propósito de cada situação.

Na Bíblia há diversos relatos de cura e nem sempre o milagre acontecia de forma igual para todos.

A Sombra de Pedro Curava: Estudo

Um ponto muito importante quando estudamos esse assunto, e trazer para os dias atuais, é observar a maneira que diversas igrejas tratam esse tema de forma abrangente.

Em outras palavras, muitos passam a ideia de que qualquer coisa material pode ser instrumento de cura, assim como, aconteceu em relatos bíblicos — como os de Pedro.

É claro e evidente que Deus opera milagres e pode utilizar o que Ele quiser para isso, mas devemos saber também que, muitas vezes, algumas pessoas ficam presas a esses objetos, e se esquecem de Deus.

Não será todo dia que haverá pessoas sendo usadas com objetos a fim de curar enfermos. Esses relatos bíblicos são bem específicos. Então, devemos tomar cuidado para não cairmos em idolatria.

O poder de Deus é grande e sobrenatural para operar qualquer maravilha em nossas vidas. Basta uma palavra e tudo se transforma.

Saiba que qualquer história relatada na Bíblia Sagrada; na palavra de Deus, não é meramente uma história, ela traz consigo grades ensinamentos, que muitas das vezes passam despercebidos quando meditamos na palavra de Deus.

Como Se Aproximar Mais Dele? 

Tudo o que Deus faz é perfeito e há um propósito para cada coisa. Então, ao ler a palavra de Deus, busque interpretá-la nas suas entrelinhas para que você possa desfrutar dos lindos ensinamentos que ela nos apresenta.

Quanto mais você estudar a palavra de Deus, aprenderá a discernir tudo o que não cabe, ou o que não condiz com a mensagem de Deus. 

Portanto, a leitura dela é fundamental. Não há como aprender de fato o que ela quer nos ensinar, se apenas ouvirmos de outros, mesmo que sejam líderes religiosos.

Leia a Bíblia de Deus e peça a ele entendimento para compreender o que Deus quer falar com você através da palavra.

Esse episódio da sombra de Pedro tem muito a ensinar no que diz respeito à maneira como Deus age. Ele poderia usar Pedro naquele momento, para que o mesmo impusesse as mãos a fim de curar os doentes, mas não foi o que aconteceu.

Deus usou de algo tão impensável para curar aquelas pessoas quando fez uso da sombra de Pedro. Isso é intrigante, mas nos mostra que Deus nos usa e nos dá o privilégio de fazer parte de grandes milagres, seja quando somos curados ou quando oramos e Deus cura uma pessoa.

Imagina a felicidade de Pedro ao saber que Deus o usava para que pessoas fossem curadas? Muito lindo!

Deus mostra a todo instante e de diversas maneiras que Ele é soberano, que faz tudo e da maneira como deseja. Nós somos apenas seus servos. Estamos dispostos a obedecê-lo e adorá-lo.

Eu sou o Senhor, e não há outro; fora de mim não há Deus; eu te cinjo, ainda que tu não me conheças. Para que se saiba desde o nascente do sol, e desde o poente, que fora de mim não há outro; eu sou o Senhor, e não há outro”. (Isaías 45:5-6)

Lembre-se, por fim, que acima de qualquer coisa é sempre Deus aquele que tem a total capacidade para operar coisas impensáveis. A sua fé deve estar firmada Nele e jamais em pessoas ou em objetos.

Você Tem Dificuldades Para Interpretar a Bíblia?

Você já se sentiu assim em algum momento…

Isso é absolutamente normal entre cristãos (até mesmo em pastores, e líderes)...

Se você quer aprender como interpretar cada passagem, versículo, figura, e parábola, nós temos uma recomendação a você.

O Método De Interpretação Bíblica do Pastor Wallace Melo vai te mostrar como entender até os textos mais difíceis e complicados da Bíblia.

Você vai aprender também como interpretar, expor e estudar a Palavra de Deus de forma simples e eficaz.

Quer descobrir como conseguir tudo isso?

Acesse aqui ou no botão abaixo a página oficial onde o Pr. vai te contar exatamente como esse método funciona.

 

 

 

 

 

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


eight − three =

Seja o primeiro a comentar!