Método Fácil Para Ler e Interpretar a Bíblia Agora

Quero Conhecer!

Com Quantos Anos Jesus Morreu? Informações Importantes!

Tempo de leitura: 5 min

Com quantos anos Jesus Morreu? Informações

O estudo da Bíblia Sagrada requer muita atenção, pois muitos detalhes podem passar despercebidos. Além disso, devemos tomar o cuidado para não cometermos heresias ao mencionarmos posições errôneas frente questões que não estão na palavra de Deus.

Dessa forma, ao lermos as escrituras, devemos ter todo o cuidado com as datas, os períodos, as ocasiões e um olhar focado em cada descrição; seja de pessoas, ambientes ou períodos.

Jesus Cristo enfatiza isso quando diz que erramos por que não conhecemos as escrituras. Muitas vezes falamos ou reproduzimos algo que imaginamos ou que alguém nos ensinou de forma equivocada. Veja:

“Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus.” (Mateus 22:29)

Estude a Bíblia Sagrada por completo. O cristão antes de estudar a palavra de Deus deve pedir a Ele discernimento para compreendê-la em toda a sua estrutura; nas questões históricas e nas mensagens que Deus quer transmitir para nós.

Afinal, a Bíblia Sagrada não é meramente um livro, ela foi inspirada por Deus, ela é a própria palavra de Deus. 

Agora que você já sabe que devemos tomar cuidado em relação ao estudo da Bíblia Sagrada, vamos ver aqui sobre uma questão muito comentada no meio cristão: Com quantos anos Jesus morreu?

Com Quantos Anos Jesus Morreu?

Bem, se você já frequentou alguma igreja cristã, algum estudo bíblico ou até de ouvir falar, deve ter entendido que Jesus Cristo morreu na idade de 33 anos.

Mas será que isso está escrito na Bíblia Sagrada?

Antes de qualquer coisa, se você pretende ter um estudo, ou um entendimento maior da Bíblia, tudo que ouvir você precisa procurar nas escrituras para saber se há ou não referências em relação ao assunto que você ouviu de alguém ou leu em algum lugar.

A Bíblia Sagrada não menciona a idade em que Jesus Cristo tinha quando morreu crucificado.

Essa afirmação, portanto, não existe na Bíblia Sagrada. Ela não diz com quantos anos Jesus morreu. Portanto, os evangelistas ao narrarem a história de Jesus Cristo , não registraram a idade que ele tinha quando morreu.

Mas, isso não significa que não há passagens ou citações que podemos analisar e pensarmos na idade que Ele poderia ter. Lembrando que não podemos afirmar com exatidão, mas podemos ter uma ideia.

Ele Morreu Mesmo Com 33 Anos?

Como foi dito, podemos analisar as escrituras para termos uma ideia de quantos anos Jesus tinha quanto morreu na cruz.

Assim sendo, podemos estudar os evangelhos de Lucas e João, os quais narram a história de Jesus Cristo. Em Lucas, por exemplo, verificamos a idade que Jesus tinha no início do seu ministério: “Ora, tinha Jesus cerca de trinta anos ao começar o seu ministério…” (Lucas 3:23).

Tendo então essa informação, encontramos no evangelho de João citações sobre as festas da Páscoa após o início do ministério de Jesus Cristo. São ao todo quatro festas sendo que, a última festa ou a quarta, foi a que ele foi morto na cruz do calvário.

Dessa forma, vamos analisar o seguinte: Os Judeus faziam a festa da Páscoa uma vez ao ano no mês de Abibe (Nisã) “A festa dos pães ázimos guardarás; sete dias comerás pães ázimos, como te tenho ordenado, ao tempo apontado do mês de Abibe; porque no mês de Abibe saíste do Egito”.
(Êxodo 34:18)

Tendo em vista essas quatro festas da Páscoa, tão importantes para os judeus, o que concluímos é que Jesus Cristo teria a idade de 30 anos na primeira Páscoa. estava próxima a páscoa dos judeus, e Jesus subiu a Jerusalém.”
(João 2:13)

“E, estando ele em Jerusalém pela páscoa, durante a festa, muitos,vendo os sinais que fazia, creram no seu nome.” (João 2:23)

Na segunda Páscoa Jesus teria a idade de 31 anos. “Depois disto havia uma festa entre os judeus, e Jesus subiu a Jerusalém.” (João 5:1)

Com a idade de 32 anos de Jesus foi então a terceira Páscoa judaica “ E Jesus subiu ao monte , e assentou-se ali com os seus discípulos. E a Páscoa, a festa dos judeus , estava próxima.” (João 6:3,4)

Logo em seguida, portanto, podemos concluir que Jesus teria a idade de 33 anos quando morreu crucificado durante a quarta Páscoa dos judeus.

Podemos verificar através desses versículos que Jesus Cristo morreu durante uma páscoa judaica:

E, no primeiro dia da festa dos pães ázimos, chegaram os discípulos junto de Jesus, dizendo: Onde queres que façamos os preparativos para comeres a páscoa?
E ele disse: Ide à cidade, a um certo homem, e dizei-lhe: O Mestre diz: O meu tempo está próximo; em tua casa celebrarei a páscoa com os meus discípulos.
E os discípulos fizeram como Jesus lhes ordenara, e prepararam a páscoa
.

(Mateus 26:17-19)

Então Jesus lhes disse: Todos vós esta noite vos escandalizareis em mim; porque está escrito: Ferirei o pastor, e as ovelhas do rebanho se dispersarão.
(Mateus 26:31)

Todas essas informações nos ajudam a descobrir qual é a idade que Jesus Cristo teria quando morreu crucificado no calvário.

Lições Que Podemos Tirar Desse Estudo:

Podemos e devemos tirar também desse assunto uma lição: a de que não importa para nossa salvação sabermos com quantos anos Jesus morreu, mas sim, conhecermos a mensagem de Cristo a fim de praticá-la de verdade.

Outra pontuação: devemos tomar muito cuidado com especulações ou datações exatas que não temos um suporte registrado na Bíblia, e podemos cometer enganos ou reproduzirmos coisas que não são informadas na palavra de Deus.

O caso dessa questão, com quantos anos Jesus morreu, é apenas um exemplo das diversas questões bíblicas em que não há menção de fatos registrados nos mínimos detalhes, isto é, com numerações, datas, ou locais específicos.

Saiba que estudar a palavra de Deus é de suma importância para o cristão, mas isso deve ser feito com inteligência, cuidado e discernimento sobre o que a Bíblia Sagrada apresenta ou não apresenta de fato.

Dessa forma, você poderá ter conhecimento sobre diversos assuntos bíblicos, reproduzi-los da maneira correta a outras pessoas, e desfrutar de todo o ensinamento que Deus quer que você tenha em seu coração e na sua vida prática.

Você Tem Dificuldades Para Interpretar a Bíblia?

Você já se sentiu assim em algum momento…

Isso é absolutamente normal entre cristãos (até mesmo em pastores, e líderes)...

Se você quer aprender como interpretar cada passagem, versículo, figura, e parábola, nós temos uma recomendação a você.

O Método De Interpretação Bíblica do Pastor Wallace Melo vai te mostrar como entender até os textos mais difíceis e complicados da Bíblia.

Você vai aprender também como interpretar, expor e estudar a Palavra de Deus de forma simples e eficaz.

Quer descobrir como conseguir tudo isso?

Acesse aqui ou no botão abaixo a página oficial onde o Pr. vai te contar exatamente como esse método funciona.

 

 

 

 

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


two × five =

Seja o primeiro a comentar!