Método Fácil Para Ler e Interpretar a Bíblia Agora

Quero Conhecer!

Como Agradar a Deus? 9 Coisas Que Você Pode Fazer Todos Os Dias

Tempo de leitura: 4 min

Como Agradar a Deus?

Nos dias atuais muitos se preocupam com o que os outros pensam e, muitas vezes, buscam a aprovação de todos.

Dessa forma, tendem a manter um estilo de vida de acordo com o padrão da maioria e acabam perdendo a própria identidade. O ser humano é dessa maneira porque receia desagradar os demais.

Por outro lado, para quem é cristão sabe que precisa viver focado nas coisas de Deus e agradá-lo acima de tudo. Isso quer dizer que, para agradar a Deus, muitas vezes teremos que seguir por direções contrárias.

Vale ressaltar também, que o cristão deve agradar a Deus em primeiro lugar, mas sempre agir de forma respeitosa com o próximo; amar as pessoas e ter atitudes de humildade. Isso é o que o Senhor espera de todos nós.

Alguns cristãos têm dúvida sobre como agradar a Deus; não sabem se estão agindo conforme os ensinamentos da palavra e precisam de uma direção.

Veja abaixo 9 coisas que você pode fazer para agradar a Deus:

1- Deixar o orgulho e ser humilde

O orgulho é algo que aborrece e muito ao Senhor. É triste ver pessoas de Deus que ainda mantém uma personalidade altiva.

“E cingi-vos todos de humildade uns para com os outros, porque Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.” ( 1 Pedro 5:5)

Devemos seguir os passos de Cristo, o qual é a pura essência da humildade. Assim, reconheça sempre os seus erros perante Deus e as pessoas e aja com um coração puro e humilde para com todos a sua volta.

2- Perdoar para ser perdoado

A Palavra de Deus nos ensina que devemos perdoar os demais para que as nossas transgressões também sejam perdoadas.

Além do mais, quando perdoamos aquele que nos feriu, de alguma maneira liberamos do nosso coração todo o sentimento de raiva e de rancor.

“Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas.” (Mateus 6:15)

Vale lembrar, que perdoar não é apagar da mente as injustiças contra nós. É, na verdade, uma decisão de não se contaminar com isso e entender de forma humilde que muitas vezes também erramos com os outros.

Agindo dessa forma, aos poucos o Senhor vai retirando todo mal do nosso coração.

Essa é mais uma maneira de como agradar a Deus.

3- Fugir do pecado

Há quem pense que está forte em Cristo e não vai mais sentir tentação para pecar, mas isso é um verdadeiro engano.

Devemos pedir sim a Deus para nos ajudar na caminhada cristã, no entanto, o cristão precisa fugir daquilo que pode levá-lo ao pecado.

“Afastem-se de toda forma de mal”. (1 Tessalonicenses 5:22)  

4- Ajudar o próximo

Faça tudo o que estiver em seu alcance para ajudar alguém. Use os seus talentos para beneficiar os outros.

Isso agrada muito ao Senhor e revela um caráter de bondade.

“E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos.” (Gálatas 6:9)

5- Falar de Deus para as pessoas

Falar do amor de Deus para as pessoas; sobre o evangelho de Cristo, é uma maneira excelente de agradar a Deus.

Então, assim que achar uma oportunidade, fale para as pessoas quem é o Senhor e leve as bênçãos de Deus aos demais.

“Pregue a palavra, esteja preparado a tempo e fora de tempo, repreenda, corrija, exorte com toda a paciência e doutrina”. (2 Timóteo 4:2)

6- Ser sincero

Muitas pessoas não entendem isso; acreditam que ser sincero é falar tudo o que vem à cabeça mesmo que ofenda o próximo. Ser sincero é agir com um bom caráter diante das pessoas. Não trapacear e enganar o próximo.

Seja sincero também perante o Senhor mantendo uma vida de confissão de pecados e arrependimentos verdadeiros.

Assim, aproximemo-nos de Deus com um coração sincero e com plena convicção de fé, tendo os corações aspergidos para nos purificar de uma consciência culpada e os nossos corpos lavados com água pura.”
(Hebreus 10:22)

7- Viver em santidade

Segundo a palavra sem santidade ninguém verá a Deus. Então, é claro que buscar uma vida de santidade é uma maneira de agradar a Deus.

Sendo assim, não há como agradá-lo sem buscar pela santificação todos os dias. Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor;” (Hebreus 12:14)

8- Ser pacífico

Não seja aquele que busca fazer justiça com as próprias mãos e que provoca contendas entre as pessoas. Não seja assim! Seja uma pessoa pacífica e Deus se alegrará com isso.

“Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus;” (Mateus 5:9)

9- Ter fé em Deus

Ter fé em Deus é o primordial para agradar a Deus, pois segundo a Bíblia Sagrada não há como agradar a Deus sem ter fé Nele.

Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam.(Hebreus 11:6)

Além disso, para ter fé você precisa ouvir a Palavra de Deus. Então creia nisso!

Consequentemente, a fé vem pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus” (Romanos 10:17).”

Siga, portanto toda essa direção aprendida aqui para que você possa de fato entender como agradar a Deus e com isso receber as infinitas bênçãos do Senhor!

Você Tem Dificuldades Para Interpretar a Bíblia?

Você já se sentiu assim em algum momento…

Isso é absolutamente normal entre cristãos (até mesmo em pastores, e líderes)...

Se você quer aprender como interpretar cada passagem, versículo, figura, e parábola, nós temos uma recomendação a você.

O Método De Interpretação Bíblica do Pastor Wallace Melo vai te mostrar como entender até os textos mais difíceis e complicados da Bíblia.

Você vai aprender também como interpretar, expor e estudar a Palavra de Deus de forma simples e eficaz.

Quer descobrir como conseguir tudo isso?

Acesse aqui ou no botão abaixo a página oficial onde o Pr. vai te contar exatamente como esse método funciona.

 

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


17 + 11 =

Seja o primeiro a comentar!