Método Fácil Para Ler e Interpretar a Bíblia Agora

Quero Conhecer!

Como Buscar a Deus: 7 Dicas Do Que Fazer Todos Os Dias!

Tempo de leitura: 4 min

Como Buscar a Deus? 7 Dicas!

As pessoas que cresceram em um meio cristão certamente ouviram sobre a importância de se buscar a Deus, mas será que todo cristão sabe como buscar a Deus?

A resposta é que muito provavelmente não sabem de fato a maneira correta.

É claro que em geral quando falamos sobre esse assunto vem à mente que devemos orar jejuar e ler a palavra de Deus.

Tudo isso realmente é primordial, mas somente tem efeito verdadeiro se a busca por Deus for feita de todo o coração.

Há pessoas que apenas buscam a Deus em um momento de desespero e muitas vezes reclamam ou exigem explicações para tudo, mas se esquecem das bênçãos constantes que não merecemos.

Saiba que para Deus o que importa é que você o busque de verdade, com um coração sincero e disposto a se render ao Senhor todos os dias.

“E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.” (Jeremias 29:13)

Veja a seguir tudo aquilo que você precisa saber sobre como buscar a Deus:

Separe momentos do seu dia para orar

A correria do dia a dia e as distrações que nos cercam, comprometem o nosso momento com o Senhor.

Não doamos o nosso melhor tempo para Deus.

Logo, é preciso estabelecer momentos de oração todos os dias; escolha um ambiente quieto e os melhores horários do seu dia para buscar a Deus em oração. Ore sempre!

“Orai sem cessar.” (1 Tessalonicenses 5:17)

Seja sincero em suas orações

Quando orar esteja com um coração aberto e verdadeiro para que sua oração seja sincera.

Lembre-se de que Deus sabe tudo o que você precisa mesmo antes de você pedir.

Ele sabe das intenções do seu coração; não há como esconder nada do Senhor. Limpe todos os pensamentos ruins da sua mente, se arrependa de seus pecados e busque a Deus com temor e reverência.

“Sendo assim, aproximemo-nos de Deus com um coração sincero e com plena convicção de fé, tendo os corações aspergidos para nos purificar de uma consciência culpada e tendo os nossos corpos lavados com água pura.” (Hebreus 10:22)

Tenha reverência

Você pode buscar a Deus a qualquer hora e de certa maneira, de qualquer forma, não há necessariamente um lugar específico para orar.

Separar um lugar e um horário é interessante, mas o que importa de verdade é a intenção do seu coração. Tenha também uma reverência interna.

 “Portanto, já que estamos recebendo um Reino inabalável, sejamos agradecidos e, assim, adoremos a Deus de modo aceitável, com reverência e temor, pois o nosso “Deus é fogo consumidor!”(Hebreus 12:28-29)

Agradeça por tudo

Seja grato a Deus por tudo. Ele cuida de nós mesmo sem merecermos.

Além disso, ele sabe de todas as coisas e para ele tudo há um propósito, então até mesmo em momentos ruins Deus está trabalhando. Não questione o Senhor; confie Nele e agradeça.

“Dêem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus.” (1 Tessalonicenses 5:18)

Peça perdão pelos seus pecados

É de grande importância pedir perdão a Deus pelos pecados. Mesmo sem perceber erramos constantemente.

Então, busque ao Senhor de verdade e mostre a Ele um coração arrependido.

“Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.” (1 João 1:9)

Viva em Espírito

A vida do Cristão deve ser guiada através do Espírito Santo de Deus. Saiba que esse mundo aqui é passageiro e a nossa vida na verdade é espiritual.

Mantenha uma comunhão com o Senhor e peça a Ele para que você seja cheio do Espírito Santo.

“Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne. (Gálatas 5:16)”

Exalte ao Senhor

Muitas pessoas oram bastante, pedem ao Senhor para que Ele resolva os problemas, mas se esquecem de exaltá-lo. Somente Ele é digno de toda honra e de todo louvor.

Então, quando orar exalte, glorifique ao Senhor nosso Deus. Buscar a Deus é muito além de falar com Ele sobre os nossos problemas; é mostrar a Deus que precisamos Dele, que temos prazer em estar na Sua presença

Lembre-se de Agradecer sempre por tudo porque Ele é soberano e está acima de tudo e todos.

“Louvem o Senhor, todas as nações; exaltem-no, todos os povos!” (Salmos 117:1)

Quando você buscar a presença de Deus não se canse e nem se apresse em sair da presença Dele. Não há nada melhor do que ter uma vida constante de comunhão com o Senhor.

Ele é tudo o que você precisa e te conhece como ninguém.

Então seja sincero e busque ao Senhor constantemente; mostre a Ele o seu amor, a sua gratidão, e a sua reverência. Que o Senhor derrame bênçãos sobre a sua vida!

Você Tem Dificuldades Para Interpretar a Bíblia?

Você já se sentiu assim em algum momento…

Isso é absolutamente normal entre cristãos (até mesmo em pastores, e líderes)...

Se você quer aprender como interpretar cada passagem, versículo, figura, e parábola, nós temos uma recomendação a você.

O Método De Interpretação Bíblica do Pastor Wallace Melo vai te mostrar como entender até os textos mais difíceis e complicados da Bíblia.

Você vai aprender também como interpretar, expor e estudar a Palavra de Deus de forma simples e eficaz.

Quer descobrir como conseguir tudo isso?

Acesse aqui ou no botão abaixo a página oficial onde o Pr. vai te contar exatamente como esse método funciona.

 

 

 

 

 

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


4 × one =

Seja o primeiro a comentar!