Método Fácil Para Ler e Interpretar a Bíblia Agora

Quero Conhecer!

Como Evangelizar Uma Pessoa? Passo a Passo Completo! 

Tempo de leitura: 4 min

Como Evangelizar uma pessoa?

Quando uma pessoa vive imersa na Palavra de Deus e em tudo que envolve o universo cristão, é praticamente inevitável que ela não fale de Jesus para os amigos e familiares.

Porém, o que acontece é que, em geral, o cristão acredita que falar de Deus para alguém requer um estudo aprofundado da Bíblia Sagrada e tudo mais.

A verdade é que não é assim que as coisas funcionam.

O que o cristão precisa em primeiro momento é entender que falar de Jesus para alguém é falar do amor Dele por todos nós de forma simples. 

Depois com a experiência e com os estudos bíblicos, é possível evangelizar de forma mais aprofundada.

Pensando nisso, esteja atento ao passo a passo a seguir para que você aprenda como evangelizar uma pessoa

1- Fale nos momentos mais oportunos

Saber a hora de falar é essencial para que você não seja inconveniente. Muitas vezes não cabe entrar em certos assuntos.

Falar no momento errado pode fazer com que a pessoa não internalize de forma eficiente o que você está dizendo.

Então preste bastante atenção e escolha a melhor ocasião para falar sobre o amor de Deus.

“A palavra proferida no tempo certo é como frutas de ouro incrustadas numa escultura de prata. Como brinco de ouro e enfeite de ouro fino é a repreensão dada com sabedoria a quem se dispõe a ouvir.” (Provérbios 25:11-13)

2- Tenha uma fala mansa

Quando evangelizar, fale com um tom mais calmo. Isso provocará uma tranquilidade e sensação de paz para o ouvinte da Palavra e assim o Espírito Santo irá trabalhar através da sua vida.

“O falar amável é árvore de vida, mas o falar enganoso esmaga o espírito.
(Provérbios 15:4)”

3- Não entre em discussões polêmicas

Discussões podem surgir quando falamos de Deus para alguém, porque muitas vezes a pessoa tem pensamentos divergentes, mas isso é extremamente normal.

Mas, não dê espaço para isso. Mantenha uma conversa leve e simples. Esse é um passo muito importante de como evangelizar uma pessoa.

“As palavras do tolo provocam briga, e a sua conversa atrai açoites.” (Provérbios 18:6)

4- Fale a verdade de Cristo

Fale a verdade de Cristo sempre. Não omita os valores cristãos! Tenha uma fala simples, mas direta. Assim, o Espírito Santo irá agir e convencerá o ouvinte.

“O Senhor odeia os lábios mentirosos, mas se deleita com os que falam a verdade.” (Provérbios 12:22)

5- Estude a palavra e evite falar sobre o que não domina

Esteja sempre preparado para responder adequadamente no momento da evangelização, em que muitas perguntas e dúvidas podem aparecer.

Sendo assim, não fale sobre o que você ainda não domina muito bem, para não correr o risco de falar algo fora da Palavra de Deus, mesmo que você não tenha a intenção.

“Até a minha chegada, dedique-se à leitura pública da Escritura, à exortação e ao ensino.” (1 Timóteo 4:13)

6- Escute o que o outro tem a dizer

Não fale o tempo todo sem parar, deixe com que o seu ouvinte apresente questionamentos a cerca do evangelho de Cristo.

Isso servirá como uma grande oportunidade para que você esclareça qualquer dúvida que o impedi de crer em Jesus e aceitá-lo como o seu salvador. Não esqueça desse importante passo  na hora de evangelizar uma pessoa.

“Quem responde antes de ouvir comete insensatez e passa vergonha.” (Provérbios 18:13)

7- Seja paciente

Tenha paciência com aquele que não compartilha da mesma fé que você; que ainda não conhece a verdade sobre o evangelho de Cristo.

Fale sempre de Deus para as pessoas mesmo que você sinta que elas não têm o interesse em seguir a Jesus Cristo.

Quando você fala de Deus; você planta uma semente e o Espírito Santo é quem faz com que a pessoa se convença de tudo.

Então tenha calma que uma hora a pessoa pode ser impactada com o amor de Deus por meio da sua vida.

“O homem irritável provoca dissensão, mas quem é paciente acalma a discussão.” (Provérbios 15:18)

“Todavia, digo-vos a verdade: que vos convém que eu vá, porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, se eu for, enviar-vo-lo-ei. E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça, e do juízo. (João 16:7-8)

8- Dê Seu Testemunho 

Saiba que muitas vezes a pessoa irá se converter não somente por ouvir sobre Deus através de você, mas tendo como exemplo o seu testemunho, isto é, a maneira como você vive o cristianismo, como você se relaciona com Deus e com os demais.

Então tenha uma vida na presença de Deus e dê um ótimo testemunho para as pessoas ao seu redor. Esse é um dos passos primordiais de como evangelizar uma pessoa.

“Vivam entre os pagãos de maneira exemplar para que, mesmo que eles os acusem de praticar o mal, observem as boas obras que vocês praticam e glorifiquem a Deus no dia da intervenção dele.” (1 Pedro 2:12)

Vimos, portanto que não há nada muito complexo para que alguém seja capaz de evangelizar. Não é preciso ser uma pessoa eloquente e conhecer de forma profunda cada detalhe da Bíblia Sagrada.

Peça a Deus que o Espírito Santo fale através de você aos corações e acredite nisso.

Deus pode usar qualquer pessoa, basta que a mesma esteja disposta para isso. Que esse passo a passo tenha uma grande relevância para você que pretende evangelizar!

Você Tem Dificuldades Para Interpretar a Bíblia?

Você já se sentiu assim em algum momento…

Isso é absolutamente normal entre cristãos (até mesmo em pastores, e líderes)...

Se você quer aprender como interpretar cada passagem, versículo, figura, e parábola, nós temos uma recomendação a você.

O Método De Interpretação Bíblica do Pastor Wallace Melo vai te mostrar como entender até os textos mais difíceis e complicados da Bíblia.

Você vai aprender também como interpretar, expor e estudar a Palavra de Deus de forma simples e eficaz.

Quer descobrir como conseguir tudo isso?

Acesse aqui ou no botão abaixo a página oficial onde o Pr. vai te contar exatamente como esse método funciona.

 

 

 

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


16 − 7 =

Seja o primeiro a comentar!