Método Fácil Para Ler e Interpretar a Bíblia Agora

Quero Conhecer!

Como Ser Cheio Do Espírito Santo: As Principais Dicas Para Todo Cristão!

Tempo de leitura: 5 min

Como ser cheio do espírito santo

Um ensinamento de grande importância para quem pretende garantir uma vida plena no que diz respeito à sua comunhão com Deus é sobre como ser cheio do Espírito Santo.

Muitas vezes o cristão vai à igreja, estuda a Palavra de Deus, mas ainda assim tem muitas dúvidas em relação à presença do Espírito Santo em sua vida.

Ele não sabe ao certo como ter uma vida cheia da presença Dele.

Há também aquelas pessoas que não conhecem o universo cristão, e podem não ter ideia sobre o que isso significa.

Pensando nisso, antes de passar aqui algumas dicas fundamentais para que você aprenda como ser cheio do Espírito Santo, é necessário saber quem é Ele e quais são as suas características.

Quem É o Espirito Santo?

Em primeiro momento você deve entender que o Espírito Santo é a terceira pessoa da Trindade (Deus pai, filho e Espírito Santo).

Ele habita dentro de nós.

A palavra de Deus diz que nós somos o templo do Espírito Santo, o qual não é uma espécie de energia, mas uma pessoa, um consolador.

“Ou não sabei que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?” (1 Coríntios)

Outro ponto também, é que a Bíblia diz que é o Espírito Santo que nos fortalece, e que intercede por nós, como vemos no seguinte versículo:

“Do mesmo modo também o Espírito nos ajuda na fraqueza; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o Espírito mesmo intercede por nós com gemidos inexprimíveis.  E aquele que esquadrinha os corações sabe qual é a intenção do Espírito: que ele, segundo a vontade de Deus, intercede pelos santos.”(Romanos 8:26-27)

Vale lembrar aqui que Jesus Cristo antes da crucificação disse que o Pai daria a seus discípulos outro consolador e, após ressurgir, Jesus assoprou sobre eles o Espírito Santo.

“E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro ajudador, para que fique convosco para sempre. O Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê, nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco e estará em vós”. (João 14:16-17)

 “E com isso, soprou sobre eles e disse: “Recebam o Espírito Santo”. (Jo 20:22)

Como Ser Cheio Do Espírito Santo? As Melhores Dicas!

É da vontade de Deus que você seja cheio do Espírito Santo, mas talvez você não saiba como isso pode ser possível.

Bem, você já sabe que o Espírito Santo foi deixado por Deus para nos ajudar em nossa jornada cristã como servos do Deus altíssimo.

“Não se embriaguem com vinho, que leva à libertinagem, mas deixem-se encher pelo Espírito.” (Efésios 5:18)

Então, aqui você obterá algumas dicas principais para que você entenda de vez como ser cheio do Espírito Santo:

Pense Nas Coisas Que São De Cima

A vida neste mundo pode sim nos trazer muitas alegrias, mas ela é passageira. A palavra de Deus diz para estarmos sempre ligados às coisas que são de Deus.

Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra.” (Colossenses 3:2)

Acontece que é difícil para o seu humano deixar esta vida que ele vê em segundo plano para estar focado em um mundo espiritual que ele não vê.

Mas, saiba que isso é o que importa.

Você pode e deve se preocupar com suas coisas aqui nesta terra, mas não se esqueça de estar voltado em primeiro plano para as coisas espirituais.

Tenha Um Arrependimento Sincero

Entenda que Deus conhece o mais profundo do seu ser. Ele sabe tudo que está em seu coração. O nosso Senhor vê a todos.

“Ouve tu nos céus, lugar da tua habitação, perdoa, age e dá a cada um segundo todos os seus caminhos, já que lhe conheces o coração, porque tu, só tu, és conhecedor do coração de todos os filhos dos homens” (1 Reis 8:39).

Portanto, você não pode mentir para Deus.

Se você realmente se arrepende dos seus pecados, peça perdão a Deus e crie o hábito de lutar contra o pecado.

Medite Na Palavra

Para criar um hábito de leitura da palavra de Deus, basta que você estabeleça uma disciplina quanto a isso.

Separe um momento do seu dia para estar conectado com Deus. Leia pequenos capítulos, ore, e reflita sobre o tema que você está lendo.

A Bíblia Sagrada não é um livro que você lê de forma ansiosa com intuito de acabar logo.

Ao invés disso, você deve meditar na palavra.

Aos poucos você irá notar que Deus está falando com você e a leitura será eficaz e prazerosa.

Estabeleça Uma Vida De Oração

Assim como você deve criar um hábito de leitura da palavra, também deve se habituar a orar com mais frequência. Procure um lugar quieto em sua casa para se conectar com Deus.

Ao orar não fique preocupado com a maneira que você deve falar e tal. Ele é Deus, e te conhece e sabe da sinceridade do seu coração. Então, fale para Ele tudo o que você precisa e da maneira mais natural possível.

Fuja Dos Prazeres Carnais

Saiba que os nossos pecados nos afastam de Deus e por consequência o Espírito Santo também.

Então, fique atento para não cair em tentação; para não pecar contra Deus.

Fazendo assim você será cheio do Espírito Santo e não haverá espaço para uma vida carnal.

Lute Contra Os Sentimentos Que São Contrários a Deus

Toda vez que vier alguma proposta até você que seja fora da vontade de Deus, esteja firme e lute contra isso.

Ore imediatamente e diga para você mesmo que isso não é a vontade de Deus e se fortaleça.

É comum que essas coisas aconteçam para tirar o seu foco de Deus. Mas saiba que Deus é quem nos dá a força necessária para superarmos qualquer desafio. Acredite nisso!

Tenha Uma Comunhão Constante Com Deus.

Mantenha a sua comunhão com Deus. Há muitas pessoas que começam uma caminhada firme com Cristo e, na primeira dificuldade, já pensam que Deus não se importa com elas.

Entenda que aflições todos nós teremos neste mundo. Problemas difíceis surgirão e coisas terríveis poderão acontecer, mas a nossa fé deve estar firmada em Deus, com a certeza de que somente Ele é soberano e que Ele sabe de todas as coisas.

Essas foram, portanto, as principais dicas para que você saiba como ser cheio do Espírito Santo.  Que assim seja em sua vida!

Você Tem Dificuldades Para Interpretar a Bíblia?

Você já se sentiu assim em algum momento…

Isso é absolutamente normal entre cristãos (até mesmo em pastores, e líderes)...

Se você quer aprender como interpretar cada passagem, versículo, figura, e parábola, nós temos uma recomendação a você.

O Método De Interpretação Bíblica do Pastor Wallace Melo vai te mostrar como entender até os textos mais difíceis e complicados da Bíblia.

Você vai aprender também como interpretar, expor e estudar a Palavra de Deus de forma simples e eficaz.

Quer descobrir como conseguir tudo isso?

Acesse aqui ou no botão abaixo a página oficial onde o Pr. vai te contar exatamente como esse método funciona.

 

 

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


sixteen + seven =

Seja o primeiro a comentar!