Método Fácil Para Ler e Interpretar a Bíblia Agora

Quero Conhecer!

Estudo Sobre o Avivamento: Tudo Aquilo Que Você Precisa Saber

Tempo de leitura: 4 min

Estudo Sobre o Avivamento

Viver em comunhão com Deus é a melhor coisa que um cristão pode fazer. Ser de Deus é acreditar na existência Dele e andar como Jesus Cristo andou nesta terra.

Sabemos que nem sempre é fácil seguir o evangelho de Cristo porque estamos na contramão com este mundo repleto de pecados.

Mas, o Senhor é quem nos capacita e nos fortalece a cada dia para que possamos resistir às tentações que invadem as nossas vidas.

De acordo com a palavra de Deus, o Senhor vivifica aquele que o busca para ele possa estar firmado na rocha. Quanto mais você busca pela presença de Deus através das orações e meditações na palavra, mais os céus se abrem para derramar bênçãos sem medida em sua vida.

Dessa forma, o Espírito Santo de Deus trabalha para que haja um avivamento dentro de cada um de nós.

Na Bíblia Sagrada, podemos destacar alguns versículos para um estudo sobre esse assunto. Vamos ver o que a palavra de Deus nos diz para que possamos traçar um estudo sobre o avivamento:

Podemos observar nesse versículo a maneira como Deus faz em nossas vidas. Ele quem derrama o Espírito Dele em nós e dessa forma nós podemos ser cheios Dele de modo sobrenatural.

  • “Chegando o dia de Pentecoste, estavam todos reunidos num só lugar.De repente veio do céu um som, como de um vento muito forte, e encheu toda a casa na qual estavam assentados. E viram o que parecia línguas de fogo, que se separaram e pousaram sobre cada um deles. Todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito os capacitava.” (Atos 2:1-4)

Quando o Espírito de Deus nos enche há um grande avivamento, o qual pode ser expresso através dos dons espirituais, como o falar em línguas estranhas.

  • “Porque assim diz o Alto e o Sublime, que habita na eternidade, e cujo nome é Santo: Num alto e santo lugar habito; como também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos, e para vivificar o coração dos contritos.” (Isaías 57:15)

Muitas pessoas querem sentir e ver o agir de Deus em suas vidas, mas às vezes não observam os pequenos detalhes; o Senhor está sempre nos protegendo e trabalhando a nosso favor. Para que você tenha um avivamento não é preciso participar de grandes acontecimentos, como as manifestações do Espírito Santo e tudo mais.

O que é necessário para que o avivamento aconteça é o Espírito de Deus encontrar lugar em um coração abatido e contrito. Portanto, você deve ser humilde, reconhecer os seus pecados e buscar a Deus de todo o coração.

  • “Isto é a minha consolação na minha aflição, porque a tua palavra me vivificou.” (Salmos 119:50) “Então não nos desviaremos de ti; vivifica-nos, e invocaremos o teu nome”. (Salmos 80:18)

Não perca tempo com as coisas insignificantes do cotidiano. Deixe as distrações de fora e busque ao Senhor. Você precisa ter intimidade com Deus. Logo, diga a Ele tudo o que você sente e lance sobre ele as suas preocupações, porque Deus está cuidando de tudo.

  • O Senhor está convosco, enquanto vós estais com ele, e, se o buscardes, o achareis; porém, se o deixardes vos deixará.” (2 Crônicas 15:2)

Mantenha uma vida de oração e de leitura da palavra de Deus. Não se esqueça de tudo o que Deus já fez por você.

Se você buscá-lo Ele estará para sempre ao seu lado. Tenha fé!

Estudo Sobre o Avivamento: Conclusão!

Nesse estudo sobre o avivamento podemos dizer que ele ocorre quando há uma renovação espiritual que pode ser individual ou até mesmo em várias pessoas ao mesmo tempo.

Dentre os casos descritos na Bíblia Sagrada podemos destacar a ocasião em que o rei Asa dedicou o país de Judá ao Senhor: “E entraram na aliança para buscarem o Senhor Deus de seus pais, com todo o seu coração, e com toda a sua alma.” (2 Crônicas 15:12).

O avivamento faz com que haja uma vontade grande em exaltar a Deus com temor e sair da inércia para um renovo no espírito; um novo ânimo que só Deus pode nos oferecer.

De tal forma que todo aquele que passa por um avivamento desperta para as coisas do alto; a mente é aberta para o entendimento da Palavra de Deus.

Por isso diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá. (Efésios 5:14).

Sendo assim, há uma reafirmação de fé em Jesus Cristo e uma maior dedicação para fazer a vontade do Senhor.

Que por meio desse estudo sobre o avivamento você possa experimentar o renovo de Deus em sua caminhada cristã!

Você Tem Dificuldades Para Interpretar a Bíblia?

Você já se sentiu assim em algum momento…

Isso é absolutamente normal entre cristãos (até mesmo em pastores, e líderes)...

Se você quer aprender como interpretar cada passagem, versículo, figura, e parábola, nós temos uma recomendação a você.

O Método De Interpretação Bíblica do Pastor Wallace Melo vai te mostrar como entender até os textos mais difíceis e complicados da Bíblia.

Você vai aprender também como interpretar, expor e estudar a Palavra de Deus de forma simples e eficaz.

Quer descobrir como conseguir tudo isso?

Acesse aqui ou no botão abaixo a página oficial onde o Pr. vai te contar exatamente como esse método funciona.

 

 

 

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


4 × 1 =

Seja o primeiro a comentar!