Método Fácil Para Ler e Interpretar a Bíblia Agora

Quero Conhecer!

Fazer a Obra De Deus Com Excelência: Versículos e Lições

Tempo de leitura: 5 min

Como fazer a obra de deus com excelência

Deus é o dono de todas as coisas e digno de toda adoração. Sem dúvidas todo o trabalho que fazemos para o Senhor deve ser bem executado e feito com sinceridade.

Sendo assim, se você pretende fazer a obra de Deus com excelência precisa aprender como isso funciona.

Hoje em dia, vemos muitas igrejas que não dão o devido valor a obra de Deus; fazem coisas que vão contra a palavra e fogem da essência verdadeira do evangelho de Cristo.

Algumas são altamente estruturadas, mas por outro lado parecem mais com empresas do que com templos; pelo exagero de atividades burocráticas.

É claro que a igreja deve manter uma organização excelente e investir em recursos tecnológicos para criar um ambiente confortável para as pessoas, mas em primeiro lugar deve vir a verdade sobre a palavra de Deus.

Dessa forma se você quiser fazer a obra Dele saiba que é preciso muita vontade e zelo pela palavra do Senhor.

Confira abaixo o que a Bíblia Sagrada nos apresenta sobre fazer a obra de Deus Com Excelência.

Todo o trabalho que fazemos não é para os homens, e sim para o Senhor. Portanto, faça tudo o que estiver em seu alcance para realizar uma boa obra e o Senhor trará a recompensa por todo o esforço.

  • “Pois nós somos cooperadores de Deus; vocês são lavoura de Deus e edifício de Deus.” (1 Coríntios 3:9)

Nós devemos ser como ajudantes do Senhor. Deus trabalha por todos e nós devemos estar de prontidão para toda boa obra de Deus.

  • Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou de antemão para que nós as praticássemos. (Efésios 2:10)

Você foi criado por Deus para produzir. Por isso o Senhor não se agrada quando alguém fica na inércia e não se esforça para fazer a obra de Deus. Entenda isso!

  • “Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.” (2 Timóteo 2:15)

Tenha uma vida de obediência à palavra de Deus. Seja uma pessoa honesta; viva com verdade e humildade. Além disso, estude as escrituras e busque pelo conhecimento todos os dias.

 Dessa forma, você não terá do que se envergonhar e estará preparado para realizar a obra de Deus com excelência.

  • “No sétimo dia Deus já havia concluído a obra que realizara, e nesse dia descansou. Abençoou Deus o sétimo dia e o santificou, porque nele descansou de toda a obra que realizara na criação.” (Gênesis 2:2,3)

Trabalhar fazendo a obra de Deus exige muito amor e dedicação, porém o descanso é fundamental.

O Senhor se agrada de quem se esforça, mas o nosso corpo é limitado. Então, trabalhe, mas reserve momentos de descanso com a sua família.

  • “Portanto, meus amados irmãos, mantenham-se firmes, e que nada os abale.Sejam sempre dedicados à obra do Senhor, pois vocês sabem que, no Senhor, o trabalho de vocês não será inútil.” (1 Coríntios 15:58)

Muitos problemas surgem quando fazemos a obra de Deus. O inimigo se levanta para nos desanimar e utiliza armadilhas para nos prejudicar. Tudo isso faz parte, mas não se abale, porque o Senhor sempre lutará por você.

Como Fazer a obra de Deus com excelência:

  1. Faça tudo com verdade

Tudo o que você fizer para engrandecer o nome do Senhor deve ser verdadeiro. Faça tudo com honestidade sempre.

Lembre-se de que Deus conhece o nosso coração. Então não faça a obra de Deus por interesses mundanos, mas com temor.

  1. Reconheça suas limitações

 Saiba que você não consegue dar conta de muitas coisas ao mesmo tempo. Não há como fazer a obra de Deus e incluir em sua vida milhares de outros afazeres. Então, mantenha um equilíbrio para fazer tudo bem feito.

  1. Mantenha comunhão com o Senhor

Muitas pessoas que trabalham na obra de Deus ficam tão focadas nos afazeres da igreja que se esquecem do mais importante que é a comunhão com o Senhor.

  1. Respeite a obra de Deus

Não faça a obra de Deus levando tudo na brincadeira. Deus é alegria, mas devemos fazer sua obra com seriedade e respeito.

  1. Tenha tempo para obra de Deus

Organize a sua vida para que você tenha tempo de se dedicar a obra de Deus. Planejamento é essencial para fazer a obra de Deus com excelência.

  1. Não abandone a família

Muitas famílias são abandonadas por pessoas que vivem imersas nas coisas da igreja, o que não é errado, porém a família não pode ficar esquecida, pois isso não é correto e não agrada a Deus.

  1. Esteja preparado para as adversidades

Problemas irão surgir durante a sua caminhada com Deus. Mesmo que você esteja fazendo a obra do Senhor, o inimigo fará de tudo para você desistir.

Mantenha o foco e esteja preparado para enfrentar as dificuldades.

Tendo em vista todos esses aspectos sobre fazer a obra de Deus com excelência, podemos concluir que o Senhor se agrada de quem faz a obra Dele.

Saiba que fazer a obra de Deus, não é necessariamente trabalhar nas igreja, mas fazer a obra onde você estiver, ou seja, durante o seu convívio social; evangelizando pessoas, ajudando os outros na caminhada com Cristo, em suas necessidades, dentre diversas outras coisas.

Tudo isso é fazer a obra Dele.

Que você seja instrumento de bênçãos para muitas vidas!

Você Tem Dificuldades Para Interpretar a Bíblia?

Você já se sentiu assim em algum momento…

Isso é absolutamente normal entre cristãos (até mesmo em pastores, e líderes)...

Se você quer aprender como interpretar cada passagem, versículo, figura, e parábola, nós temos uma recomendação a você.

O Método De Interpretação Bíblica do Pastor Wallace Melo vai te mostrar como entender até os textos mais difíceis e complicados da Bíblia.

Você vai aprender também como interpretar, expor e estudar a Palavra de Deus de forma simples e eficaz.

Quer descobrir como conseguir tudo isso?

Acesse aqui ou no botão abaixo a página oficial onde o Pr. vai te contar exatamente como esse método funciona.

 

 

 

 

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


sixteen + 3 =

1 Comentário

  • Rui Salomão Bernardo Cuchilopua diz:

    Muito obrigado pela forma que têm evangelizado, Deus usa pessoas para que a sua obra chegas a localidades muito distante. A graça do senhor na comunhão do pai esteja convosco.