Método Fácil Para Ler e Interpretar a Bíblia Agora

Quero Conhecer!

Glutonaria Na Bíblia: É Pecado? Conheça Seu Significado Em Detalhes!

Tempo de leitura: 4 min

glutonaria é pecado - imagem ilustrativa

Segundo a palavra de Deus devemos estar atentos a nossa maneira de viver, pois o espírito é forte, mas a carne é fraca.

Pode acontecer de alguém manter uma vida de busca constante pela santificação a ponto de acreditar que é forte o bastante para não cair em tentação. Daí, entra a questão dos prazeres da carne, que envolvem tudo o que nos afasta do espírito de Deus.

Na Bíblia Sagrada vemos referências sobre a glutonaria, a qual é entendida de modo geral pelo desejo desenfreado pela comida e o se alimentar de forma exagerada.

Porém, esse mesmo termo pode ter direcionamentos diferentes.

Pode-se dizer que glutonaria na Bíblia significa tudo aquilo que entendemos por prazeres mundanos e da carne.

Veja abaixo algumas referências de glutonaria na Bíblia Sagrada:

  • “Andemos honestamente, como de dia; não em glutonarias, nem em bebedeiras, nem em desonestidades, nem em dissoluções, nem em contendas e inveja.” (Romanos 13:13).

Em sua palavra Deus nos direciona sobre a forma em que devemos seguir com nossas vidas.

Segundo esse versículo bíblico, nós precisamos andar verdadeiramente e devemos fugir de uma vida de prazeres em geral, que a Bíblia nos apresenta como glutonarias.

  • “E olhai por vós, não aconteça que os vossos corações se carreguem de glutonaria, de embriaguez, e dos cuidados da vida, e venha sobre vós de improviso aquele dia”. (Lucas 21:34).

A palavra de Deus também nos orienta com relação à nossa salvação, pois para que Jesus Cristo possa nos encontrar fiéis a Deus em sua volta, precisamos deixar de fora tudo o que não agrada a Deus; toda a espécie de glutonaria deve ser abandonada.

  • “Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.” (Gálatas 5:21).

Nesse versículo fica claro que aquele que vive todo tipo de glutonaria não herdará o reino de Deus. 

Sendo assim, cada vez que você pratica algo que desagrada ao Senhor mais longe da herança você está.

A glutonaria é um pecado?

Através da análise dos versículos acima retirados da Bíblia Sagrada sobre a glutonaria, podemos chegar à conclusão de que de fato ela é um pecado e assim sendo nos separa de Deus.

Acontece que em geral é muito falado que glutonaria é o pecado da gula alimentar; aquela pessoa que come de forma exagerara e tudo mais.

Sim, comer sem controle é pecado porque nos torna escravos do vício da comida. Mas, a glutonaria é qualquer tipo de pecado que envolve as paixões desse mundo, as imoralidades sexuais, a embriaguez, ou seja, os prazeres mundanos.

Fuja da glutonaria!

Principalmente para você que é cristão, e que conhece a palavra de Deus, fique de olho para que não entre em seu coração o pecado da glutonaria.

 “Irmãos, se alguém for surpreendido em algum pecado, vocês, que são espirituais deverão restaurá-lo com mansidão. Cuide-se, porém, cada um para que também não seja tentado.” (Gálatas 6:1)

Muitos pensam que jamais cometeriam tal tipo de pecado, mas a verdade é que o inimigo espera apenas que você dê espaço para uma pequena brecha e assim ele consegue entrar em sua vida e trabalhar fortemente para que você caia no pecado.

“Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.” (Mateus 26:41)

Fuja de todo tipo de glutonaria!

Evite que seus olhos veem coisas que desagradam ao Senhor; há certos tipos de coisas que assistimos na televisão ou nas redes sociais que em primeiro momento você pode até pensar que não tem nada de mais, porém a frequência se torna perigosa e tudo fica gravado em sua mente.

Tudo isso vai te enfraquecendo na fé a cada dia e faz com você se torne frio para com as coisas espirituais; o universo de Deus. Quando você menos esperar já estará lá no meio do erro.

Jesus está voltando e a igreja precisa acordar para isso. Os tempos vão se passando e as pessoas estão deixando Deus de lado por conta dos afazeres dessa terra e ainda se alimentam do pecado constantemente.

Você precisa fugir do pecado, pois a nossa natureza é carnal e somente o Espírito Santo pode nos convencer de todos os erros e nos fortalecer para não sermos tragados pelo pecado.

“Confessei-te o meu pecado, e a minha maldade não encobri. Dizia eu: Confessarei ao Senhor as minhas transgressões; e tu perdoaste a maldade do meu pecado.” (Salmos 32:5)

Viva, portanto, com muita atenção a sua vida e como você está se relacionando com Deus para manter a chama da fé acessa todos os dias.

Ore e peça ao Senhor por sabedoria para que você não caia nas armadilhas do nosso adversário!

Você Tem Dificuldades Para Interpretar a Bíblia?

Você já se sentiu assim em algum momento…

Isso é absolutamente normal entre cristãos (até mesmo em pastores, e líderes)...

Se você quer aprender como interpretar cada passagem, versículo, figura, e parábola, nós temos uma recomendação a você.

O Método De Interpretação Bíblica do Pastor Wallace Melo vai te mostrar como entender até os textos mais difíceis e complicados da Bíblia.

Você vai aprender também como interpretar, expor e estudar a Palavra de Deus de forma simples e eficaz.

Quer descobrir como conseguir tudo isso?

Acesse aqui ou no botão abaixo a página oficial onde o Pr. vai te contar exatamente como esse método funciona.

 

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


seventeen − 14 =

Seja o primeiro a comentar!