Método Fácil Para Ler e Interpretar a Bíblia Agora

Quero Conhecer!

Mente Vazia Oficina Do Diabo: Como Evitar? Veja Aqui!

Tempo de leitura: 4 min

Mente vazia oficina do diabo

É sabido por todos que a nossa mente está em constante movimento, não é verdade? O nosso cérebro sempre está trabalhando as informações recebidas, os estímulos externos e tudo mais.  Tudo isso faz parte do nosso funcionamento mental.

Por outro lado, vale dizer que nem sempre os nossos pensamentos estão atrelados a coisas realmente importantes, daí que entra a questão de mente vazia.

A frase “mente vazia oficina do diabo” é muito comum, principalmente no meio cristão.

Ela se refere não necessariamente de uma mente que não pensa, mas uma mente que está sempre voltada para coisas supérfluas; sem grande importância.

O inimigo do cristão atua de forma mais eficaz quando a mente do mesmo está vazia, isto é, sem uma ocupação significante.  O diabo, portanto, cria armadilhas e nós caímos exatamente quando estamos com a mente desocupada.

São tentações que aparecem, são pensamentos pecaminosos e mundanos que começam a tomar conta de nós e depois já é tarde; nós caímos no pecado.

Por isso mesmo, não podemos achar que somente os outros são passíveis de cometer pecados, nós devemos tomar cuidado sempre. Achamos que estamos fortes e abrimos a guarda. Devemos cuidar da nossa mente.

“Assim, aquele que julga estar firme, cuide-se para que não caia!
Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele lhes providenciará um escape, para que o possam suportar.” (
1 Coríntios 10:12,13)

Como Evitar a “Mente Vazia Oficina Do Diabo”?

Siga estas dicas abaixo para que você aprenda como evitar que sua mente fique vazia e se torne oficina do diabo.

1- Leia a Bíblia Sagrada e bons livros

Tenha como critério coisas edificantes. Leia a palavra de Deus constantemente e leia livros inspiradores que não somente trazem conhecimento, mas entretenimento saudável para a sua mente.

2- Assista coisas saudáveis

Ocupe a sua mente com coisas boas. Não assista histórias de tragédias e coisas ruins na televisão. Selecione tudo o que você consumir.

Escolha filmes ou vídeos que agregam bons valores para sua vida. Além disso, elimine qualquer tipo de conteúdo que possa trazer violência, imoralidade sexual e conteúdos diabólicos.

Invista em programações que ensinam algo relevante, como as pregações, os conteúdos educativos e os descontraídos, porém, descentes para o cristão.

3- Tenha uma visão para as coisas de Deus

Tenha uma mente voltada para o mundo de Deus, ou seja, para o universo espiritual.

Tire tudo aquilo que possa trazer sentimentos negativos, como a raiva, o ciúme, a inveja e a cobiça.

Ore sempre para que Deus fortaleça a sua mente, mas não dê espaço para essas coisas ruins.

4- Produza coisas boas

Mente vazia oficina do diabo, não é mesmo? Então, faça coisas significantes. Ajude as pessoas como você puder, isto é, faça tudo o que estiver em seu alcance.

Trate bem os demais, estude e trabalhe.

Fale de Deus quando surgir uma oportunidade. Tenha hábitos de vida saudáveis e distribua o amor de Cristo por onde passar.

5- Evite o ócio

Não deixe o seu dia passar somente no ócio. Não perca o seu tempo. Invista em coisas boas que você possa fazer.

Tenha momentos em família, com os amigos, momentos para descansar um pouco e principalmente reserve grande parte do seu tempo para se conectar com o Senhor através da leitura da palavra, da oração e do louvor.

6- Tenha tempo para o lazer de forma saudável

Muitos cristãos mantêm uma vida de lazer por meio de coisas pecaminosas, isto é, é aquela festa regada a bebidas e músicas imorais, eventos mundanos e tudo mais.

Tome muito cuidado com isso; pois o cristão pode e deve ter momentos de lazer, isso é óbvio, mas sempre observe os ambientes e as situações ao seu redor para não desagradar a Deus.

7- Escute apenas a voz de Deus

O mundo é cheio de propostas para nós que parecem boas, porém, nos levam ao pecado. Além disso, sempre tem a voz do inimigo falando através de pessoas para nos afastar da presença de Deus.

Saiba que você não deve ouvir as vozes desse mundo e sim unicamente a voz de Deus. Tudo aquilo que traz a essência da palavra de Deus, você pode ouvir que realmente é o Senhor falando com você. Creia nisso!

Pensando, portanto na frase “mente vazia oficina do diabo”, podemos dizer que ela é uma grande realidade.

 Você precisa ocupar a sua mente com os valores que Cristo deixou para nós.

 Sendo assim, se você seguir à risca esses ensinamentos aqui propostos sobre como evitar a mente vazia, o inimigo não terá espaço para entrar em sua mente e prejudicar a sua caminhada com o Senhor.

“Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso fazei; e o Deus de paz será convosco”. (Filipenses 4:8,9)

Seja prudente e inteligente para não cair nas armadilhas do inimigo. Preencha a sua mente a cada dia com as coisas do nosso Senhor e tenha uma vida firmada na presença de Deus.

Você Tem Dificuldades Para Interpretar a Bíblia?

Você já se sentiu assim em algum momento…

Isso é absolutamente normal entre cristãos (até mesmo em pastores, e líderes)...

Se você quer aprender como interpretar cada passagem, versículo, figura, e parábola, nós temos uma recomendação a você.

O Método De Interpretação Bíblica do Pastor Wallace Melo vai te mostrar como entender até os textos mais difíceis e complicados da Bíblia.

Você vai aprender também como interpretar, expor e estudar a Palavra de Deus de forma simples e eficaz.

Quer descobrir como conseguir tudo isso?

Acesse aqui ou no botão abaixo a página oficial onde o Pr. vai te contar exatamente como esse método funciona.

 

 

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


19 + one =

Seja o primeiro a comentar!