Método Fácil Para Ler e Interpretar a Bíblia Agora

Quero Conhecer!

O Que a Bíblia Diz Sobre Pensamentos Negativos? Revelado!

Tempo de leitura: 5 min

O que a Bíblia diz sobre pensamentos negativos?

Segundo a palavra de Deus, neste mundo todos nós teremos aflições. É claro que ninguém deseja o sofrimento, mas infelizmente esse mundo nos traz muitos momentos tristes que não queremos.

No entanto, para quem confia em Deus sabe que Ele também disse que venceu o mundo. Sendo assim, não temos o que temer; precisamos viver pela fé e abandonar os pensamentos negativos que só atrapalham a nossa caminhada com o Senhor.

Esses pensamentos nos aprisionam, porque vivemos pensando no futuro, sentimos medo e não vivemos de forma saudável o presente.

Para quem almeja seguir os passos de Cristo, deve saber que problemas irão surgir, mas o que importa é a maneira com que você irá lidar com eles.

É certo que através do pensamento negativo não vamos chegar a lugar algum.

Vamos verificar a partir de agora tudo aquilo que a Bíblia diz sobre pensamentos negativos:

Deus conhece todos os nossos pensamentos

A palavra de Deus diz que o Senhor conhece tudo aquilo que está em nosso coração; tudo o que passa na nossa mente. Então, Ele sabe se os seus pensamentos são positivos ou negativos.

“Senhor, tu me sondas e me conheces. Sabes quando me sento e quando me levanto; de longe percebes os meus pensamentos.” (Salmos 139 :1-2)

Os seus olhos podem ser maus ou bons

A maneira como você enxerga a vida vai determinar a sua essência. Assim, se você tem pensamentos negativos, muito provavelmente terá um interior sem boas perspectivas para a vida.

“A lâmpada do corpo são os olhos. Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz. Se, porém, os teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em trevas. Portanto, se a luz que em ti há são trevas, quão grandes são essas trevas!” (Mateus 6:22,23)

Você pode tirar coisas positivas ou negativas de seu coração

Se você busca ser uma pessoa boa e com um coração puro, irá tirar de dentro de si somente coisas agradáveis e positivas, por outro lado, se você vive com pensamentos negativos irá contaminar os demais com coisas ruins.

 “O homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o bem, e o homem mau, do mau tesouro do seu coração tira o mal. Pois da abundância do coração fala a boca.” (Lucas 6:45)  

Veja agora como evitar os pensamentos negativos:

O Que a Bíblia Diz Sobre Pensamentos Negativos: Deus Está No Controle

Não perca o seu tempo com pensamentos ruins, preocupações com o futuro, lembranças ruins do passado; saiba que Deus está no controle de tudo.

Então, sempre que um pensamento negativo perturbar você repreenda imediatamente e busque pensar nas coisas de Deus. Assim, com o tempo, você estará com uma mente mais positiva.

“Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.” (Filipenses 4:8)

Peça a Deus para retirar os pensamentos negativos e guiá-lo para um bom caminho

Ore a Deus para que Ele transforme o seu interior. Peça ao Senhor que retire tudo aquilo que não edifica a sua vida e que atrapalha a sua caminhada com Cristo.

“Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me e conhece os meus pensamentos. Vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno.” (Salmo 139:23,24) 

Entregue todos os seus planos nas mãos de Deus

Não ande preocupado com o amanhã. É claro que você precisa planejar a sua vida com cautela para que colha bons frutos mais a frente, mas não viva o presente de forma agitada e com preocupações exarcebadas. Tudo isso não vai ajudar em nada. Muito pelo contrário, irá prejudicar a sua caminhada no agora e comprometerá o seu tão sonhado futuro. Deus sabe de todas as coisas e desembaraça qualquer problema. Confie Nele!

“Confia ao Senhor as tuas obras; e os teus planos serão estabelecidos.” (Provérbios16:3) 

Não ser incrédulo

Se você mantém um pensamento negativo com relação à vida e as coisas, automaticamente você se revelará uma pessoa incrédula e isso não agrada a Deus. Você precisa crer que Deus é capaz de mudar qualquer situação. Então deixe os pensamentos ruins de fora de sua vida e creia em Deus.

“Vede, irmãos, que nunca haja em qualquer de vós um perverso coração de incredulidade que vos afaste do Deus vivo. Antes, exortai-vos uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama Hoje, para que nenhum de vós se endureça pelo engano do pecado”. (Hebreus 3:12,13) 

Manter o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas

Tenha os seus pensamentos nas coisas de Deus, porque elas são eternas. Tudo aqui nesta terra é muito efêmero. Sendo assim, não limite os seus pensamentos; sonhe com uma vida de felicidade no céu.

“Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra;” (Colossenses 3:2)

Maturidade de pensamentos

Observe os seus pensamentos e perceba se o que você pensa condiz com a realidade. Muitos pensamentos negativos são frutos de coisas fantasiosas que a própria mente cria. Então, tenha um pensamento maduro com relação à vida.

“Irmãos,deixem de pensar como crianças. Com respeito ao mal, sejam crianças; mas, quanto ao modo de pensar, sejam adultos.” (1 Coríntios 14:20)

Pense em coisas importantes

O ser humano possui um pensamento fútil, principalmente em comparação aos pensamentos de Deus. Isso é normal, porque somos limitados; não conseguimos enxergar o mundo espiritual. Mas, precisamos ter a mente de Cristo. Pense no alto!

O Senhor conhece os pensamentos do homem, e sabe como são fúteis. (Salmos 94:11)

“Pois os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos são os meus caminhos”, declara o Senhor. “Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos e os meus pensamentos mais altos do que os seus pensamentos. (Isaías 55:8,9)

Entenda, portanto, que para Deus, o pensamento negativo está atrelado a uma vida de incredulidade, uma vez que, para viver na fé, você precisa ter um pensamento positivo e para cima.

Você Tem Dificuldades Para Interpretar a Bíblia?

Você já se sentiu assim em algum momento…

Isso é absolutamente normal entre cristãos (até mesmo em pastores, e líderes)...

Se você quer aprender como interpretar cada passagem, versículo, figura, e parábola, nós temos uma recomendação a você.

O Método De Interpretação Bíblica do Pastor Wallace Melo vai te mostrar como entender até os textos mais difíceis e complicados da Bíblia.

Você vai aprender também como interpretar, expor e estudar a Palavra de Deus de forma simples e eficaz.

Quer descobrir como conseguir tudo isso?

Acesse aqui ou no botão abaixo a página oficial onde o Pr. vai te contar exatamente como esse método funciona.

 

 

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


1 × one =

Seja o primeiro a comentar!