Método Fácil Para Ler e Interpretar a Bíblia Agora

Quero Conhecer!

Obreiro Aprovado: O Que É? Quais Suas Características?

Tempo de leitura: 4 min

 

Obreiro Aprovado - Características

Neste artigo você vai descobrir exatamente quais sãos as características primordiais para um obreiro aprovado por Deus…

É conhecido por todos que uma igreja necessita de organização para que tudo funcione perfeitamente no que diz respeito à obra de Deus.

Todo aquele que possui um cargo nas instituições precisa saber manejar o andamento de muitas coisas.

Porém, acontece que para ser um obreiro aprovado, seja qual for o ministério, e o chamado que cada pessoa possui, deve antes de tudo saber o que de fato é preciso para desempenhar tais funções dentro da igreja.

Servir a Deus como um obreiro aprovado, não é simplesmente dizer que se esforça com afazeres do templo, mas é primordial que haja uma comunhão verdadeira com o Senhor.

Isso porque, atualmente é muito comum igrejas cheias de pessoas trabalhando na obra de Deus, mas como se fosse um serviço qualquer e não é assim que funciona com as coisas do nosso Senhor.

Há pessoas que fazem até um trabalho bonito e louvável nas igrejas, mas seus corações estão longe de Deus.

Não tem uma intimidade profunda com o Senhor e Deus não se agrada desse tipo de servo.

“Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.” (2 Timóteo 2:15)

Veja abaixo algumas características de um obreiro aprovado:

1- Vive em comunhão com o Senhor

É imprescindível que um obreiro viva em comunhão com o Senhor constantemente.

Buscar a presença de Deus por meio da oração e da consagração é uma atitude do obreiro aprovado. É extremamente necessário obediência aos desígnios de Deus.

2- Faz o que deve ser feito sem murmurações

É muito triste ver pessoas que trabalham na obra de Deus, mas ocupam a sua função sem vontade; sempre reclamando de tudo e de todos.

Isso não agrada a Deus e não faz parte da característica de um obreiro aprovado, o qual deve assumir a responsabilidade e produzir bons frutos com toda a dedicação.

3- Estuda com afinco a palavra de Deus

É impossível ser um obreiro aprovado sem manejar com excelência a palavra de Deus.

É necessária uma rotina de estudos bíblicos, para que possa obter grande conhecimento acerca de tudo o que envolve a Bíblia Sagrada e o evangelho de Cristo.

4- Reverencia ao Senhor

Um obreiro aprovado sabe que deve toda a honra ao Senhor. Ele se comporta com grande respeito e reverência através das atitudes que demonstra diante de Deus.

Ele tem consciência de que Deus está acima de todos nós, logo, não podemos nos relacionar com Ele de qualquer forma, devemos reverenciá-lo e exaltá-lo.

Hoje em dia, por exemplo, é comum notarmos pessoas falando com Deus sem reverência, sem o cuidado em honrá-lo. Há muitas piadas com as coisas de Deus.

Devemos ter muito cuidado com tudo isso, pois Deus é soberano e não permite esse tipo de coisa.

5- Exerce sua função com amor e humildade

Uma das características mais marcantes de um obreiro fiel, é a forma com que exerce a sua função, seja qual for ele realiza tudo com amor e humildade.

Ele faz o seu trabalho com a finalidade em agradar a Deus e sem interesses próprios.

Podemos concluir que o obreiro aprovado é alguém que tem dedicação ao Senhor em todos os aspectos, não importa qual função estará exercendo, ele será sempre fiel aos mandamentos de Deus e andará em comunhão com Ele. “Cada um exerça o dom que recebeu para servir aos outros, administrando fielmente a graça de Deus em suas múltiplas formas.” (1 Pedro 4:10)

O obreiro aprovado entendi que a sua missão aqui nesta terra é servir primeiramente a Deus e depois aos homens. Porém, tudo isso deve ser feito com amor e submissão a vontade do Senhor.

Além disso, vale ressaltar que os demais devem ter um carinho especial com o obreiro aprovado, pois ele está ali para que todos cresçam no conhecimento e na graça de Deus.

O obreiro aprovado tem grande zelo pela Palavra de Deus e o serve em espírito e em verdade. “E rogamo-vos, irmãos, que reconheçais os que trabalham entre vós e que presidem sobre vós no Senhor, e vos admoestam; E que os tenhais em grande estima e amor, por causa da sua obra. Tende paz entre vós.” (1 Tessalonicenses) 5:12,13“Nunca lhes falte o zelo, sejam fervorosos no espírito, sirvam ao Senhor”. (Romanos 12:11)

O Que É Preciso Para Ser Um Obreiro Aprovado De Deus?

Para que um obreiro seja aprovado por Deus ele precisa, portanto exercer o seu próprio dom seja qual for e fazer tudo de bom grado, pois em verdade o faz ao Senhor. “Se o seu dom é servir, sirva; se é ensinar, ensine; se é dar ânimo, que assim faça; se é contribuir, que contribua generosamente; se é exercer liderança, que a exerça com zelo; se é mostrar misericórdia, que o faça com alegria.”
(Romanos 12:7,8)

Que você possa ter as mesmas características de um obreiro aprovado e usufruir toda recompensa que o Senhor tem para nos entregar!

Você Tem Dificuldades Para Interpretar a Bíblia?

Você já se sentiu assim em algum momento…

Isso é absolutamente normal entre cristãos (até mesmo em pastores, e líderes)...

Se você quer aprender como interpretar cada passagem, versículo, figura, e parábola, nós temos uma recomendação a você.

O Método De Interpretação Bíblica do Pastor Wallace Melo vai te mostrar como entender até os textos mais difíceis e complicados da Bíblia.

Você vai aprender também como interpretar, expor e estudar a Palavra de Deus de forma simples e eficaz.

Quer descobrir como conseguir tudo isso?

Acesse aqui ou no botão abaixo a página oficial onde o Pr. vai te contar exatamente como esse método funciona.

 

 

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


twenty + 12 =

Seja o primeiro a comentar!