Método Fácil Para Ler e Interpretar a Bíblia Agora

Quero Conhecer!

O Que É Ouro De Ofir Na Bíblia? Significado e Lições

Tempo de leitura: 4 min

Ouro de ofir na bíblia significado

De acordo com a palavra de Deus nós somos a coroa da criação. Todo o ser humano é altamente importante e valioso para o Senhor.

O mundo tenta a todo custo nos mostrar que somos insignificantes, mas isso é uma grande mentira. Saiba que tudo o que Ele criou é para a Sua glória; nós fomos feitos a sua imagem e semelhança para que pudéssemos estabelecer um relacionamento próximo com Deus.

Todos nós em algum momento de nossas vidas sentimos um vazio inexplicável, porém isso tem uma explicação, é que precisamos do Senhor. Somente Ele pode nos amar de forma incondicional.

Então, mesmo que você ponha toda a sua confiança ou segurança de amor e de proteção em alguém, essa pessoa por mais bondosa que seja não será capaz de suprir a sua verdadeira necessidade, pois somente Deus pode nos completar.

Há um termo muito comum entre os cristãos que diz “ouro de Ofir”. Essa expressão é muito utilizada para fazer referência ao grau de importância que temos para Deus. E para mostrar, portanto, como somos importantes para Ele.

Por outro lado, vale dizer que apesar da referência do ouro de Ofir ser encontrada na Bíblia Sagrada, esta não utiliza o termo ouro de Ofir para falar da nossa preciosidade enquanto filhos de Deus.

O que encontramos na Bíblia sobre ouro de Ofir é o seguinte:

“O seu valor não se pode avaliar pelo ouro de Ofir, nem pelo precioso ônix, nem pela safira” (Jó 28:16): Quando Jó compara a sabedoria de uma cidade ao ouro de Ofir.

“Filhas de reis se encontram entre as tuas damas de honra; à tua direita está a rainha adornada de ouro finíssimo de Ofir” (Salmos 45:9): fazendo referência às riquezas como material utilizado por pessoas de alta classe.

“Farei que os homens sejam mais escassos do que o ouro puro, mais raros do que o ouro de Ofir” (Isaías 13:12): aqui compara a falta de homens depois do Juízo de Deus na Babilônia ao ouro de Ofir, o qual era raro de se encontrar.

Vamos analisar agora os versículos bíblicos que falam da nossa importância para Deus:

  • “Não se vendem dois passarinhos por um ceitil? e nenhum deles cairá em terra sem a vontade de vosso Pai. E até mesmo os cabelos da vossa cabeça estão todos contados. Não temais, pois; mais valeis vós do que muitos passarinhos.”  (Mateus 10:29-31).

Aqui o Senhor nos mostra como Ele nos protege e como sabe tudo a nosso respeito. Deus cuida de nós, pois somos extremamente importantes e valiosos para Ele.

  • “Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.” (Efésios 2:10).

Deus nos criou para produzirmos coisas boas. Ele não nos fez para sermos insignificantes; tudo tem um propósito pra Deus e com o ser humano não seria diferente.

  • “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3:16).

Somos tão preciosos para Deus que mesmo sem merecermos Ele entregou o Seu próprio filho para morrer naquela cruz em nosso lugar. Realmente um amor incondicional. Você tem grande valor para Deus, acredite!

  • “E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.” (Apocalipse 21:4).

Somos tão importantes para Deus que Ele nos prometeu que um dia tiraria de nós todo o nosso sofrimento e nossas dores, mas precisamos crer em seu amor por nós.

  • “Segundo a sua vontade, ele nos gerou pela palavra da verdade, para que fôssemos como primícias das suas criaturas.” (Tiago 1:18)

Somos a coroa da criação de Deus. Ele nos fez a sua imagem; Ele nos criou para adorá-lo e para fazermos grandes obras para a glória Dele.

Conclusão Sobre “Ouro De Ofir Na Bíblia 

Na Bíblia Sagrada, portanto, não encontramos nenhuma referência direta do termo “ouro de Ofir” à importância do homem para Deus. Encontramos apenas comparações com cidades, objetos e algo do tipo, pois o ouro de Ofir era muito valioso.

No entanto, nós sabemos que somos altamente preciosos para o nosso Senhor, porque na palavra Dele não faltam versículos para apresentar o nosso valor como filhos amados de Deus.

Saiba que não há ninguém nesta terra que seja capaz de amar o ser humano como o nosso Senhor. Ele nos ama e cuida de nós todos os dias.

A palavra de Deus nos diz que as suas misericórdias se renovam a cada dia e se não fossem os Seus cuidados para cada um de nós já teríamos sido tragados pelo inimigo.

Que Deus faça com que você enxergue o seu valor para Ele e viva de forma plena neste mundo difícil!

Você Tem Dificuldades Para Interpretar a Bíblia?

Você já se sentiu assim em algum momento…

Isso é absolutamente normal entre cristãos (até mesmo em pastores, e líderes)...

Se você quer aprender como interpretar cada passagem, versículo, figura, e parábola, nós temos uma recomendação a você.

O Método De Interpretação Bíblica do Pastor Wallace Melo vai te mostrar como entender até os textos mais difíceis e complicados da Bíblia.

Você vai aprender também como interpretar, expor e estudar a Palavra de Deus de forma simples e eficaz.

Quer descobrir como conseguir tudo isso?

Acesse aqui ou no botão abaixo a página oficial onde o Pr. vai te contar exatamente como esse método funciona.

 

 

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


1 × 4 =

Seja o primeiro a comentar!