Método Fácil Para Ler e Interpretar a Bíblia Agora

Quero Conhecer!

Pedra De Esquina Na Bíblia: O Que Quer Dizer? Entenda!

Tempo de leitura: 4 min

Pedra De Esquina Na Bíblia

A arquitetura dos tempos antigos é admirável, não é mesmo?

Os monumentos da antiguidade são altamente trabalhados em sua maioria com pedras e muitos possuem um tamanho descomunal, o que nos desafia a mente nos dias de hoje, já que, nesses tempos não havia maquinários como os de agora.

Eles realmente apresentam uma estrutura impressionante.

Nos tempos de Jesus Cristo as construções eram feitas a base de pedras que deveriam ser dispostas com inteligência para que fosse possível elevar uma obra bem estruturada. Para isso era utilizada uma pedra chamada de angular ou de esquina, a qual servia como base de apoio para duas paredes ou como pedra central para sustentar um arco.

Na Bíblia Sagrada podemos encontrar algumas referências sobre essa pedra angular ou pedra de esquina.

Vamos analisar alguns versículos para uma melhor compreensão sobre esse assunto: 

Versículos Sobre a Pedra De Esquina:

  • “A pedra que os construtores rejeitaram tornou-se a pedra angular” (Salmos 118:22).“Este Jesus é ‘a pedra que vocês, construtores, rejeitaram, e que se tornou a pedra angular’. Não há salvação em nenhum outro, pois, debaixo do céu não há nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos”. (Atos 4:11,12).

Nesses versículos vemos uma ligação entre a pedra de esquina e o nosso Senhor Jesus Cristo. O significado dessa pedra está sendo usado para dizer que Jesus Cristo, assim como a pedra de esquina, é a nossa base.

Ele é aquele que sustenta e que nos une a Deus. O nosso Senhor foi rejeitado. Ele, a nossa pedra de esquina; o fundamento de todas as coisas.

  • Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina;” ( Efésios 2:20).

Em Efésios também vemos a comparação de Jesus Cristo à pedra de esquina. Ele é o principal fundamento da igreja. O nosso Senhor nos dá segurança e nos mantém firmes na caminhada cristã.

  • “Disse-lhes Jesus: Nunca lestes nas escrituras: A pedra, que os edificadores rejeitaram, essa foi posta por cabeça da esquina; pelo Senhor foi feito isso, e é maravilhoso aos nossos olhos?” (Mateus 21:42–44). “Portanto assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu assentei em Sião uma pedra, uma pedra já provada, pedra preciosa de esquina, que está bem firme e fundada; aquele que crer não se apresse.” (Isaías 28:16).

Deus nos deu o nosso Senhor Jesus Cristo para que pudéssemos andar seguros de que somente Ele pode nos dar o melhor que precisamos. Ele venceu o mundo. Jesus é a pedra preciosa de esquina.

  • “E assim para vós, os que credes, é preciosa, mas, para os rebeldes, a pedra que os edificadores reprovaram, essa foi a principal da esquina, E uma pedra de tropeço e rocha de escândalo, para aqueles que tropeçam na palavra, sendo desobedientes; para o que também foram destinados.” (1 Pedro 2:7,8).

Esse versículo reafirma que Jesus é a principal pedra de esquina, porém somente para quem crer Nele; porque para quem não obedece ao Senhor ela será como uma pedra de tropeço.

Conclusão Sobre a Pedra De Esquina E Seu Significado:

Vimos aqui um estudo sobre a pedra de esquina e o seu significado na Bíblia e a seguir vamos trazer as principais lições que esse artigo nos mostra…

Deus é o único que pode nos dar uma vida em abundância. Saiba que a sua vida é de grande importância para Deus. Ele ama a sua alma de forma inexplicável.

O amor de Deus é tudo o que você precisa. A palavra de Deus diz que Ele perdoa os nossos pecados e não se lembra mais deles.

Muitas vezes passamos por situações difíceis em nossas vidas, em que o nosso adversário tenta roubar a nossa alegria e a certeza que temos de que Deus nos ama e nos perdoa.

O inimigo quer que você pense que não existe uma saída; que você é pecador e agora não terá mais o amor de Deus. Mas, isso não é verdade, pois ele é o pai da mentira.

Portanto, acredite que não importa o seu passado, pois se em seu coração você se arrepender de verdade, Deus não somente apagará todas as suas transgressões, mas fará com que você viva de forma plena; em paz com o Senhor.

Não permita que ninguém venha diminuir a sua vida por conta de erros que você cometeu, pois para Deus todos nós somos pecadores, ninguém é melhor do que ninguém.

Jesus Cristo É Nossa Pedra De Esquina

Sendo assim, o que podemos entender sobre a comparação que a palavra de Deus faz entre e Jesus e a pedra de esquina é que assim como a pedra angular, o nosso Senhor Jesus é o principal para manter todo o fundamento de Deus firmado e é somente Ele quem pode nos trazer toda a estabilidade, toda segurança para as nossas vidas.

Segundo a Bíblia Sagrada, Jesus Cristo é o único intermediador entre Deus e o homem; Ele quem sustenta o nosso relacionamento com Deus. Não há outro caminho para a nossa salvação a não ser através de Jesus Cristo.

Que o Senhor possa ser a sua pedra de esquina, para que você esteja sempre firme e seguro do amor de Deus em sua vida.

Creia nisso! Jesus não morreu por você naquela cruz em vão, mas para que você pudesse ser salvo (a) por meio da graça Dele.

Você Tem Dificuldades Para Interpretar a Bíblia?

Você já se sentiu assim em algum momento…

Isso é absolutamente normal entre cristãos (até mesmo em pastores, e líderes)...

Se você quer aprender como interpretar cada passagem, versículo, figura, e parábola, nós temos uma recomendação a você.

O Método De Interpretação Bíblica do Pastor Wallace Melo vai te mostrar como entender até os textos mais difíceis e complicados da Bíblia.

Você vai aprender também como interpretar, expor e estudar a Palavra de Deus de forma simples e eficaz.

Quer descobrir como conseguir tudo isso?

Acesse aqui ou no botão abaixo a página oficial onde o Pr. vai te contar exatamente como esse método funciona.

 

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


3 × five =

Seja o primeiro a comentar!