Método Fácil Para Ler e Interpretar a Bíblia Agora

Quero Conhecer!

Presença De Deus: Entenda O Que É e Como Senti-la De Verdade

Tempo de leitura: 4 min

Presença De Deus

Durante o culto em certas igrejas há manifestações do Espírito Santo; pessoas pulam, choram e dançam.

Essas ocasiões são explicadas pelo que se entende por sentir a presença de Deus, mas muitos cristãos dizem não sentir essa presença e ficam confusos com tudo isso.

Por isso, neste artigo vamos explicar o que é a presença de Deus, quando ela ocorre, e como senti-la todos os dias.

Presença De Deus: O Que Precisamos Saber:

O que precisa ser entendido é que a presença de Deus não se encontra somente na igreja e em situações específicas; de acordo com a Bíblia Sagrada, Deus habita dentro de nós. Sendo assim, a presença Dele permanece constante por onde andamos.

É claro que Deus se manifesta de diversas maneiras na vida das pessoas, mas isso não significa que apenas sentimos a presença Dele quando estamos emocionados.

Acontece que quando estamos orando, louvando e em comunhão com os irmãos,  nos alegramos e a emoção aparece; o que é comum.

Além disso, o Espírito Santo faz com que você se sinta bem e alegre. Tudo isso já é sentir a presença de Deus.

Veja alguns versículos a seguir para que você entenda o que é a presença de Deus.

  • “Tu me farás conhecer a vereda da vida, a alegria plena da tua presença, eterno prazer à tua direita.” (Salmos 16:11)

A presença de Deus faz com que você conheça o caminho que deve seguir. Além do mais, com ela você terá convicção de que o Senhor está contigo e que sempre estará.

  • “Os arrogantes não são aceitos na tua presença;odeias todos os que praticam o mal.” (Salmos 5:5)

A presença de Deus não está com pessoas que praticam o mal e tem prazer nisso. Deus está com todos os que o invocam e que o adoram em verdade.

  • “Cria em mim um coração puro, ó Deus, e renova dentro de mim um espírito estável. Não me expulses da tua presença nem tires de mim o teu Santo Espírito. Devolve-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com um espírito pronto a obedecer.” (Salmos 51:10-12)

Peça ao Senhor pela presença Dele todos os dias. O Senhor é o único que pode limpar as suas transgressões e fazer com que você viva de forma abundante. O Espírito Santo de Deus pode encher a sua alma de paz, basta você pedir e acreditar.

Como Sentir a Presença De Deus?

Confira agora algumas dicas para sentir a presença de Deus:

Creia em Deus

Não há como sentir a presença de Deus se você não acreditar Nele e que isso é uma verdade.

Creia que Deus existe e que Ele está com você o tempo todo.

É o que a palavra Dele nos garante.

Obedeça ao Senhor

Deus se agrada de quem obedece a sua palavra. O Senhor andará ao seu lado em tudo o que você fizer, pois Ele observa que você o obedece e teme ao Senhor.

A presença de Deus está com quem serve verdadeiramente a Ele.

Exalte ao Senhor

Que a exaltação ao Senhor seja constante em sua vida, pois é impossível sentir a presença de Deus sem buscá-lo e exaltá-lo de todo o coração.

Então, louve ao Senhor e engrandeça o seu santo nome e a presença de Deus se manifestará em sua vida.

Peça a Deus pelo Espírito Santo

Ande em espírito sempre. Ore e peça a Deus para encher a sua vida com o Espírito Santo e você transbordará a presença de Deus por onde andar.

Por mais que problemas surjam, você se manterá firme e renovado através da presença de Deus em sua vida. Creia nisso!

Leia a Palavra de Deus

A palavra de Deus é o nosso manual de instrução para uma vida abundante aqui nesta terra e também na eternidade. Tudo o que você mais precisa está na Bíblia Sagrada.

Sendo assim, medite na palavra de Deus dia e noite. Logo você sentirá a presença de Deus; e uma paz inexplicável.

Ouça pregações

Viva o mundo espiritual todos os dias; ouça a palavra de Deus através de ministrações e mantenha os ouvidos atentos para aprender e absorver o que o Senhor nos ensina. Dessa forma, a sua fé aumentará e Deus estará cada vez mais perto de você.

Seja reverente e humilde

A presença de Deus não se faz notória em pessoas, cujo coração é endurecido e arrogante. Seja reverente ao falar com o Senhor e humilde sempre. Deus é o todo soberano e o único digno de toda glória.

Aprendemos com tudo isso que Deus sempre estará dentro de cada um de nós. Ele nunca irá nos abandonar.

Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti.Eis que nas palmas das minhas mãos eu te gravei; os teus muros estão continuamente diante de mim.” (Isaías 49:15,16)

Acontece que a manifestação do Espírito Santo se dá de formas diferentes na vida de cada pessoa e devemos tomar cuidado com julgamentos quando vemos alguém muito emocionado, porque Deus é real e Ele traz paz para a nossa alma.

Saiba que é possível sentir a presença de Deus. Basta você manter uma vida debaixo da palavra e observar o agir do Senhor através de pequenos detalhes do seu cotidiano.

Se aproxime de Deus e Ele se aproximará de você. “Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações.”
(Tiago 4:8)
Que através dessa leitura você possa sentir a presença de Deus na sua vida a todo o momento!

Você Tem Dificuldades Para Interpretar a Bíblia?

Você já se sentiu assim em algum momento…

Isso é absolutamente normal entre cristãos (até mesmo em pastores, e líderes)...

Se você quer aprender como interpretar cada passagem, versículo, figura, e parábola, nós temos uma recomendação a você.

O Método De Interpretação Bíblica do Pastor Wallace Melo vai te mostrar como entender até os textos mais difíceis e complicados da Bíblia.

Você vai aprender também como interpretar, expor e estudar a Palavra de Deus de forma simples e eficaz.

Quer descobrir como conseguir tudo isso?

Acesse aqui ou no botão abaixo a página oficial onde o Pr. vai te contar exatamente como esse método funciona.

 

 

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


five × four =

Seja o primeiro a comentar!