Método Fácil Para Ler e Interpretar a Bíblia Agora

Quero Conhecer!

Romanos 12:2: Significado, Estudo, e Lições – Veja Aqui!

Tempo de leitura: 4 min

Romanos 12:2

O mundo nos oferece propostas a todo instante; seja através da apresentação de estilos de vida, de comportamentos e até mesmo de pensamentos.

Através dos meios de comunicação e das redes sociais podemos ter acesso a tudo isso de forma muito rápida e contínua.

E quem pretende seguir os passos de Cristo deve estar atento a tudo que não condiz com os valores e com a mentalidade cristã.

É claro que no mundo há muitas coisas boas, como o convívio com os amigos, com os familiares, o trabalho de sucesso, dentre outras questões, mas o cristão deve fugir dos padrões mundanos que levam ao pecado.

A Palavra de Deus nos diz em Romanos 12:2 para não nos conformarmos com este mundo e, sim, buscarmos a vontade de nosso Senhor.

“e não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que proveis qual é a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.”(Romanos 12:2)

Se você quiser entender os significados e lições de Romanos 12:2 continue acompanhando nosso artigo:

Romanos 12:2: Significado

Com este versículo Romanos 12:2, podemos entender que para provarmos a vontade de Deus devemos passar por um processo de transformação na nossa mente. É dizer que devemos adequar a nossa mentalidade com a de Deus.

Romanos 12:2 Lições:

Veja aqui abaixo o que você precisa saber para ser renovado(a) todos dias e assim garantir uma mentalidade cristã:

Consciência do pecado

Para transformar a sua mentalidade você precisa ter consciência do pecado. Deve saber o que está fora da mentalidade de Cristo. Então, observe o mundo e esteja atento para não se deixar levar por ele e viver uma vida de pecados.

“Se afirmarmos que estamos sem pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e a verdade não está em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça. Se afirmarmos que não temos cometido pecado, fazemos de Deus um mentiroso, e a sua palavra não está em nós.” (1 João 1:8-10)

Discernimento espiritual

Peça ao Senhor por um discernimento Espiritual, para que você seja capaz de identificar os ataques do inimigo e não cair em suas armadilhas. Deus vai guiar os seus olhos para que você veja o perigo e não caia nele.

“A explicação das tuas palavras ilumina e dá discernimento aos inexperientes.” (Salmos 119: 130)

Pensamentos voltados para Deus

Não adianta buscar por uma mentalidade cristã se seus pensamentos não forem baseados nas coisas de Deus. Assim, você precisa estar imerso em tudo que tem a ver com o alto.

Muitas vezes nos distraímos com os entretenimentos deste mundo e nos esquecemos de Deus e de que Ele deve ocupar o primeiro lugar em nossas vidas.

“Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra; Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus”. (Colossenses 3:1-3)

Leitura da Palavra

A leitura da Palavra é fundamental para que você preencha a sua mente com as coisas de Deus. Leia a Bíblia Sagrada e estabeleça uma rotina de estudos bíblicos. Busque pelo conhecimento de Deus.

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;” (João 5:39)

Prática da Palavra

É claro que a prática da Palavra não pode ficar de fora. Aliás, ela é a mais importante recomendação para que você seja renovado(a) em Cristo Jesus. Então, invista nisso; leia a palavra, pense em Deus, tenha discernimento, se conscientize dos seus pecados e pratique a Palavra de Deus em sua vida.

“Sejam praticantes da palavra e não apenas ouvintes, enganando vocês mesmos.” (Tiago 1:22)

Romanos 12:2: Conclusão

Através da análise do versículo de Romanos 12:2, podemos compreender que o Senhor espera que nós tenhamos um olhar mais profundo sobre as coisas, a fim de percebermos o que está atrelado ao Senhor e o que está fora de seus valores.

E, para que isso seja possível, o cristão precisa conhecer a Palavra de Deus. Somente através do conhecimento das coisas do alto, seremos capazes de discernir o que não faz parte da mentalidade cristã.

Nos dias atuais, há muitos cristãos vivendo distantes de Deus, porque não conhecem de fato a vontade do Senhor para suas vidas. Muitos banalizam tudo e não entendem que o Senhor é misericordioso, mas não dá espaço para o pecado.

“Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus.” (Mateus 22:29)

Dessa forma, você precisa viver o universo de Deus constantemente, porque o mundo sempre virá com propostas mundanas e pecaminosas, mas cabe ao Cristão discernir tudo isso e buscar a mente de Cristo todos os dias.

Que você seja renovado(a) pelo Espírito Santo e experimente a agradável vontade Deus!

Você Tem Dificuldades Para Interpretar a Bíblia?

Você já se sentiu assim em algum momento…

Isso é absolutamente normal entre cristãos (até mesmo em pastores, e líderes)...

Se você quer aprender como interpretar cada passagem, versículo, figura, e parábola, nós temos uma recomendação a você.

O Método De Interpretação Bíblica do Pastor Wallace Melo vai te mostrar como entender até os textos mais difíceis e complicados da Bíblia.

Você vai aprender também como interpretar, expor e estudar a Palavra de Deus de forma simples e eficaz.

Quer descobrir como conseguir tudo isso?

Acesse aqui ou no botão abaixo a página oficial onde o Pr. vai te contar exatamente como esse método funciona.

 

 

 

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


four × 1 =

Seja o primeiro a comentar!