Método Fácil Para Ler e Interpretar a Bíblia Agora

Quero Conhecer!

6 Versículos Sobre Identidade: Entenda Nossa Identidade Em Cristo

Tempo de leitura: 4 min

Versículos Sobre Identidade Em Cristo

Todo o ser humano está em busca constante pela felicidade e pela aprovação dos outros. A cada novo tempo que chega, as pessoas manifestam uma necessidade quase patológica em mostrar todos os detalhes de suas vidas através dos relacionamentos e das redes sociais tão presentes nos dias de hoje.

É muito difícil alguém ser reconhecido pelo que é, pelas suas características e talentos internos. Além disso, em geral o ser humano se preocupa com a imagem exterior que ele provoca nas pessoas e não investi em procurar uma identidade própria; é como se tivesse que agir e ser como os outros para garantir um espaço na sociedade.

Com tudo isso que observamos nesse tempo atual, podemos dizer que as pessoas se esqueceram que cada um de nós possui uma identidade.

O nosso Senhor, quando nos criou, fez tudo pensado para que nós fôssemos semelhantes em muitos aspectos, porém colocou em cada um de nós algo único; Deus nos criou para sermos autênticos.

A Bíblia Sagrada nos apresenta uma série de versículos sobre identidade. Vamos destacar 6 versículos para que você entenda a nossa identidade em Cristo:

Versículos Sobre Identidade:

“Tu criaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre de minha mãe.
Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável. Tuas obras são maravilhosas! Disso tenho plena certeza.” (
Salmos 139:13,14)

Nós fomos criados por Deus de Forma incrível. Antes mesmo de nascermos, Deus já sabia tudo sobre nós. Ele nos criou e nos protegeu desde o ventre.

O Senhor já havia preparado todos os detalhes sobre cada um de nós. Somos especiais para o Senhor.

Fomos criados com características físicas e intelectuais únicas. Jamais haverá alguém igual a você. Isso é impressionante, não é verdade?

Versículos Sobre Identidade:

“Ora, vocês são o corpo de Cristo, e cada um de vocês, individualmente, é membro desse corpo.” (1 Coríntios 12:27)

Deus criou cada um de nós com uma particularidade. Quando ele diz que nós somos os seus membros, ele quer dizer que cada um de nós está ligado a Cristo, porém temos funções, identidades e propósitos distintos.

Para que tudo funcione perfeitamente, cada um de nós deve assumir um papel próprio nesta vida. Temos nossa própria identidade, mas precisamos uns dos outros e todos nós de Cristo.

Versículos Sobre Identidade:

“Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;” (João 1:12)

Nós não somos apenas mais umas criaturas de Deus. O Senhor nos deu poder para sermos chamados de seus filhos.

Isso é de grande valia, uma vez que, mostra o quanto somos importantes para Deus, e como Ele deseja ter um relacionamento profundo com cada um de nós; como a relação de pai e filho.

Saiba que você é muito especial para o Senhor e que Ele cuida de todos nós com grande zelo e amor.

Versículos Sobre Identidade:

Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer. (João 15:15)

Jesus não deseja ter um relacionamento distante com todos nós, mas de amizade, já que, em sua palavra Ele diz que nos chamou de amigos, pois nos trouxe todo o conhecimento a cerca de Deus para nós.

Ele nos conscientizou de todas as coisas que Ele mesmo ouviu do Pai.

Versículos Sobre Identidade:

Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus, (Filipenses 2:5)

Apesar de o Senhor ter nos criado com uma identidade e propósito únicos, Ele quer que tenhamos uma mesma mentalidade em relação às coisas de Deus.

Todos nós mesmo que diferentes, devemos ter o mesmo pensamento em Cristo Jesus.

Somos irmãos e devemos viver em comunhão uns com os outros. Essa é a uma grande vontade de Deus.

Versículos Sobre Identidade:

“Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus.” (1 Coríntios 6:19,20)

Deus nos criou com grande relevância. Em sua palavra diz que nós somos o templo do Espírito Santo. Isso é lindo, não mesmo? Quando o Senhor nos afirma essa palavra, nos torna especiais para Deus. Jesus morreu em nosso lugar quando merecíamos a morte por conta de nossos pecados. Deus nos ama com um amor incondicional.

Podemos notar através desses versículos sobre identidade que foram destacados aqui neste estudo, que cada ser humano tem a sua peculiaridade e natureza próprias..

Você tem um papel aqui nesta terra que ninguém nunca teve e jamais terá.

Acontece que, o mundo quer nos diminuir a todo instante, dizendo para nós que não somos importantes, que para sermos notados devemos fazer coisas extraordinárias e admiráveis.

Porém, a palavra de Deus nos diz diferente.

Não há ninguém melhor do que ninguém; nós somos interdependentes e todos dependentes de Deus.

Por isso devemos sempre ouvir a voz do Senhor e não a do mundo, pois somente o Ele nos mostra a verdade. Que você entenda a sua preciosa identidade em Jesus Cristo!

Você Tem Dificuldades Para Interpretar a Bíblia?

Você já se sentiu assim em algum momento…

Isso é absolutamente normal entre cristãos (até mesmo em pastores, e líderes)...

Se você quer aprender como interpretar cada passagem, versículo, figura, e parábola, nós temos uma recomendação a você.

O Método De Interpretação Bíblica do Pastor Wallace Melo vai te mostrar como entender até os textos mais difíceis e complicados da Bíblia.

Você vai aprender também como interpretar, expor e estudar a Palavra de Deus de forma simples e eficaz.

Quer descobrir como conseguir tudo isso?

Acesse aqui ou no botão abaixo a página oficial onde o Pr. vai te contar exatamente como esse método funciona.

 

 

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


ten + three =

Seja o primeiro a comentar!