Método Fácil Para Ler e Interpretar a Bíblia Agora

Quero Conhecer!

Vinde a Mim Como Estais: Lições Que Você Precisa Saber

Tempo de leitura: 4 min

Vinde a mim como estais

A palavra de Deus é firme e direta em muitos assuntos. Mas, pode acontecer de alguém interpretar equivocadamente certos conceitos cristãos e contaminar os demais com ideias erradas.

Isso é muito perigoso, já que, pode provocar dúvidas acerca do evangelho de Cristo e confusões sobre determinados questionamentos bíblicos.

A frase “vinde a mim como estais” é comumente utilizada principalmente por pessoas que até acreditam em Deus, porém não se converteram verdadeiramente. Além disso, algumas afirmam tal frase como se a mesma se encontrasse na Bíblia Sagrada.

Será que ela está mesmo? E que lições podemos tirar dessa frase e dessa situação? É isso que vamos responder a partir de agora…

Vinde a Mim Como Estais: Está Na Bíblia?

É claro que cada pessoa que se aproxima de Deus deve saber que Ele nos aceita do jeito que somos, ou seja, mesmo que tenhamos pecados e erros; Deus não faz acepção de pessoas, pois segundo a palavra de Dele, todos nós erramos e destituídos estamos da glória de Deus; não há um justo sequer.

“Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;” (Romanos 3:23)

“Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer.” (Romanos 3:10)

Acontece que está frase não se encontra na palavra de Deus,e o que está escrito é o seguinte:

“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.”
(Mateus 11:28)

Aqui significa dizer que todas as pessoas que estão passando por sofrimentos e cansadas desse mundo, podem se achegar a Cristo para que Ele dê o descanso necessário a cada um.

Quem não interpretou corretamente essa palavra, acredita que pode estar em comunhão com Cristo e ao mesmo tempo compartilhar dos pecados do mundo.

A palavra de Deus é enfática quando diz que não podemos participar da mesa de Cristo e do mundo; não podemos servir a dois senhores.

“Não podeis beber do cálice do Senhor e do cálice dos demônios; não podeis participar da mesa do Senhor e da mesa dos demônios.” (1 Coríntios 10:21)

Vinde a Mim Como Estais: E Outras Lições Da Palavra:

Vamos analisar alguns versículos da Bíblia Sagrada e tirar lições que você precisa saber:

  • “Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora.”  (João 6:37)

O Senhor não despreza os seus filhos. Isso significa dizer que qualquer pessoa, por mais pecadora que seja, quando se aproxima de Deus com sinceridade de coração, o Senhor está pronto para ouvi-la.

  • “Aproximem-se de Deus, e ele se aproximará de vocês! Pecadores, limpem as mãos, e vocês, que têm a mente dividida, purifiquem o coração.” (Tiago 4:8)

Para que você se aproxime de Deus e queira de fato ter uma vida conforme a palavra do Senhor, deve deixar as coisas que não agradam a Deus de fora de sua vida.

  • “Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim.” (Gálatas 2:20)

Com a morte de Cristo lá na cruz, nós também fomos crucificados com Ele. Jesus levou sobre si nossas dores e pecados para que através Dele pudéssemos ser limpos de todo o mal. Sendo assim, nós morremos para o pecado e vivemos pela fé em Cristo Jesus.

  • “ para proclamar o ano da bondade do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; para consolar todos os que andam tristes.” (Isaías 61:2)

O Senhor está preparado para receber a todo aquele que está triste e oprimido. O Espírito Santo de Deus é o nosso consolador.

  • “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” (2 Coríntios 5:17)

Saiba que aquele que agora está em Cristo, isto é, que decidiu em seu coração segui-lo de verdade, é uma nova criatura; todas as coisas do passado mundano devem morrer para que Deus trabalhe com coisas novas.

  • “Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou.” (1 João 2:6)

Nós devemos andar como Cristo andou, ou seja, devemos ser pessoas mansas, fiéis, santificadas e gratas a Deus por tudo. Devemos seguir os passos de Jesus Cristo.

Aqui ficamos com uma lição maior. Assim devemos tomar muito cuidado para não interpretarmos a Bíblia Sagrada de qualquer maneira e a nosso modo de ver a palavra de Deus, como o exemplo da frase “vinde a mim como estais” que analisamos.

Dessa forma, precisamos ficar atentos sobre o que ouvimos da palavra, pois muitas vezes não tem a ver com os ensinamentos de Cristo.

Por isso é preciso ter compromisso com as coisas de Deus. Estude a palavra, leia com atenção e peça a Deus para te esclarecer toda dúvida.

Não fale aos demais coisas que você não tem certeza se estão na palavra ou como realmente estão escritas.

Que Deus possa iluminar a sua vida para que você cresça em entendimento a cada dia!

Você Tem Dificuldades Para Interpretar a Bíblia?

Você já se sentiu assim em algum momento…

Isso é absolutamente normal entre cristãos (até mesmo em pastores, e líderes)...

Se você quer aprender como interpretar cada passagem, versículo, figura, e parábola, nós temos uma recomendação a você.

O Método De Interpretação Bíblica do Pastor Wallace Melo vai te mostrar como entender até os textos mais difíceis e complicados da Bíblia.

Você vai aprender também como interpretar, expor e estudar a Palavra de Deus de forma simples e eficaz.

Quer descobrir como conseguir tudo isso?

Acesse aqui ou no botão abaixo a página oficial onde o Pr. vai te contar exatamente como esse método funciona.

 

 

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


12 + 17 =

Seja o primeiro a comentar!