Método Fácil Para Ler e Interpretar a Bíblia Agora

Quero Conhecer!

Por Onde Começar a Ler a Bíblia? Método Recomendado e Testado!

Tempo de leitura: 4 min

Por onde começar a ler a Bíblia?

Ler a Bíblia Sagrada requer disciplina, pois além de conter uma série de acontecimentos dos tempos antigos, ela possui um número grande de versículos.

Muitas pessoas não tem o interesse em ler a palavra de Deus, porque acreditam que a Bíblia é um livro complexo e outras até pensam ser um livro fantasioso demais, doutrinário, o que não deveria fazer parte dos nossos dias atuais.

Mas, para quem deseja ler a Bíblia Sagrada saiba que há diversos métodos de leitura, o importante é que você mantenha uma rotina de meditação na palavra de forma aprofundada.

Talvez você tenha dúvida sobre por onde começar a ler a Bíblia. Por isso, preparamos dicas especiais.

Veja abaixo algumas dicas para ter motivação e dar início à leitura:

1- Reserve um lugar adequado para a leitura

Para realizar uma boa leitura da Bíblia Sagrada é fundamental que você reserve um local adequado para isso, ou seja, um lugar onde você fique confortável e que não tenha muitas distrações. Deixe o celular e a televisão fora do seu alcance e esteja conectado exclusivamente com a palavra de Deus.

2- Escolha o melhor horário

A escolha de um bom horário também é muito importante, porque às vezes não conseguimos garantir concentração na nossa leitura justamente por conta do horário.

Então, escolha o momento do seu dia em que você sabe que está mais descansado e vai ter uma atenção mais focada na leitura.

3- Faça o plano de leitura

Procure estabelecer um plano de leitura com pequenas metas por dia para que você se sinta cada vez mais estimulado e, além disso, para que você tenha uma leitura o mais proveitosa possível.

Além dessas dicas breves para que você tenha motivação para ler a Bíblia Sagrada, vale conhecer um método para aderir à sua rotina.Veja abaixo por onde começar a ler a Bíblia:

Em primeiro lugar você precisa saber que não há nenhuma regra fixa de leitura da palavra de Deus.

A única coisa que você precisa ter em mente é que o estudo bíblico requer, além de uma atenção às escrituras, uma comunhão com o Senhor.

Em outras palavras é dizer que é importante que você ore a Deus e acredite que a Bíblia não é um livro qualquer, e sim a própria palavra do nosso Senhor.

Veja a seguir um guia para que você saiba por onde começar a ler a Bíblia:

  • Evangelhos de Mateus, Marcos, Lucas e João.

Nesses quatro evangelhos você vai encontrar tudo a respeito de Jesus Cristo, sobre o Seu amor por nós, a questão da fé e o que envolve a nossa salvação.

  • Atos dos apóstolos

Aqui no livro de Atos dos apóstolos você aprende tudo sobre o lado histórico da igreja cristã.

  • Romanos

Em Romanos temos acesso à base do cristianismo e a questão da libertação dos pecados.

  • Salmos e Provérbios

Através dos Salmos aprendemos sobre o nosso relacionamento com Deus e podemos seguir os conselhos em Provérbios. Esses livros podemos ler em qualquer momento.

  • Gálatas e Efésios

Em Gálatas conhecemos a liberdade que temos em Cristo e em Efésios sobre o centro da igreja que é Jesus Cristo.

  • Filipenses, Colossenses, Tessalonicenses 1 e 2

Nesses livros encontramos respectivamente, a nossa alegria em Cristo, a busca para que Jesus seja o centro de nossas vidas juntamente com a volta de Jesus e o nosso preparo para a volta de Cristo.

  • 1ª João

Em 1ª João temos ensinamentos acerca do amor a Deus e para com o próximo.

  • 1ª e 2ª Pedro

Aprendemos com esses livros sobre o conforto de Deus para quem é perseguido por conta da fé em Jesus Cristo e o cuidado que devemos ter com os falsos mestres.

  • Tiago

Nesse livro você encontra tudo sobre como podemos viver e praticar a fé no dia a dia.

  • Gênesis e Êxodo

Em Gênesis nós podemos aprender tudo sobre o princípio do mundo, a promessa de Deus a Abraão e com o Êxodo o livramento que Deus deu aos israelitas.

Vale ressaltar, que esse guia sobre por onde começar a ler a Bíblia, é apenas uma recomendação para você que tem dificuldades em dar início a leitura bíblica e que deseja um conselho para facilitar a compreensão da fé cristã.

Não é, portanto, nada que você precisa seguir à risca.

Procure ler esses livros de início para ter uma maior compreensão do todo e depois você pode ir aos poucos selecionando a partir de Êxodo novos livros à sua rotina diária de leitura da palavra de Deus.

Que essa recomendação surja um grande efeito não somente na sua leitura, mas no impacto que o Senhor Jesus causará em sua vida revelando a palavra de Deus ao seu coração e enchendo o seu ser com o conhecimento das coisas do Senhor.

Creia nesta palavra para a sua vida e tenha uma boa leitura!

Você Tem Dificuldades Para Interpretar a Bíblia?

Você já se sentiu assim em algum momento…

Isso é absolutamente normal entre cristãos (até mesmo em pastores, e líderes)...

Se você quer aprender como interpretar cada passagem, versículo, figura, e parábola, nós temos uma recomendação a você.

O Método De Interpretação Bíblica do Pastor Wallace Melo vai te mostrar como entender até os textos mais difíceis e complicados da Bíblia.

Você vai aprender também como interpretar, expor e estudar a Palavra de Deus de forma simples e eficaz.

Quer descobrir como conseguir tudo isso?

Acesse aqui ou no botão abaixo a página oficial onde o Pr. vai te contar exatamente como esse método funciona.

 

 

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


3 × 2 =

Seja o primeiro a comentar!