Temas Para Encontro De Casais

Nas igrejas há diversos departamentos importantes para o andamento de todo o propósito relacionado à Palavra de Deus, dentre eles, há um bastante expressivo e fundamental que é o departamento de casais.

Realizar eventos totalmente voltados para temas relacionados à vida conjugal é de extrema relevância.

Até porque em pregações comuns do cotidiano de uma determinada igreja é um tanto quanto complicado abordar assuntos mais específicos e que não são direcionados a todos os irmãos.

Então, ao separar um evento somente para os casais, os organizadores devem pensar em quais assuntos pretendem abordar, a maneira como isso será feito, além de ter como foco principal entregar sempre tudo de acordo com a palavra de Deus.

Aqui você vai encontrar os 7 melhores temas para encontro de casais.Confira!

1- Amor e Respeito Para Um Casamento Sólido

Esse tema pode ser abordado falando sobre como deve ser o relacionamento verdadeiro entre o casal, isto é, o casal precisa entender que o amor é algo que deve ser decidido; é como uma escolha.

Todos nós possuímos defeitos e falhas e no casamento sempre um ou outro uma hora irá errar em algo e isso é normal. O que não pode acontecer é o cônjuge cometer erros gravíssimos a todo instante e perder completamente o respeito.

Então, é interessante abordar esse tema dizendo que é essencial a pessoa amar o seu cônjuge e respeitá-lo como aquele com quem dividirá a caminhada durante a vida.

2- Casal Em Harmonia; Filhos Saudáveis

Esse tema também é importantíssimo, pois o casal precisa estar em harmonia para que os filhos possam ter bons exemplos e um lar onde haja paz.

É muito triste ver pessoas se casando de qualquer maneira, tendo os filhos e vivendo uma vida bagunçada o que acarreta diversos traumas para vida de uma criança.

Então, é fundamental que o casal com filhos entenda que a criança precisa de todo amor e cuidado para que cresça um ser humano íntegro, forte e com um ótimo caráter.

3-Transparência Nas Finanças Evita Problemas Futuros

Esse é outro tema que não pode ficar de fora de eventos para casai.

O amor entre o casal sem sombras de dúvida é a base de um casamento saudável. No entanto, a área de finanças tem provocado sérios problemas e causado muitas separações.

Isso acontece, porque como sabemos, para nos sustentarmos precisamos de dinheiro. E é preciso transparência entre o casal neste assunto. O casal precisa pensar sempre juntos sobre tudo o que envolve suas finanças.

As decisões e os gastos do dia a dia precisam ser feitas em união para não haver insatisfações ou desequilíbrios.

4- Comunhão Do Casal Com Deus; Fonte De Bênçãos

De todos os temas esse é o mais importante.

É essencial para que um casamento seja realmente saudável,  e de acordo com os propósitos de Deus, que haja um relacionamento do casal com as coisas de Deus.

Um casal que ora junto, que busca ouvir a palavra de Deus e seguir os seus mandamentos é abençoado pelo Senhor.

5- Relacionamento Íntimo Como Parte Do Casamento

Esse tema é importante, pois a vida em casal precisa ter o relacionamento  íntimo. Isso faz parte do casamento, porém, tal tema deve ser tratado com cautela para não constranger os ouvintes.

Dessa forma, não é interessante tratar o assunto com piadinhas mundanas e sim mostrar para os casais com seriedade o que a Bíblia nos apresenta em relação a esses temas mais delicados de abordar em público.

6- Fidelidade e Confiança No Casamento

Esse tema deve ser abordado mostrando para os casais sobre a importância em se manter fiel ao cônjuge, uma vez que, em um relacionamento verdadeiro e de acordo com os princípios de Deus, deve haver fidelidade a outra pessoa.

Além disso, confiar no outro é essencial, pois como viver sem confiar nas pessoas e também sem transmitir confiança ao outro? Quando isso não ocorre à falta de paz prevalece.

7- Diálogo e Perdão Para Manter o Casamento

Esse é outro tema para encontro de casais. Ele pode ser abordado de uma forma em que seja falado sobre a importante de conversar sobre tudo o que envolve a vida a dois.

Além disso, é preciso conversar sobre como é fundamental estar disposto a perdoar, pois isso é importante para manter um casamento por toda a vida.

E mais do que isso: mantê-lo de forma saudável, sem rancor e sem mágoa. Afinal de contas, esses sentimentos negativos não agradam em nada a Deus.

Alguns Pontos Importantes Sobre Temas Para Encontro De Casais

Esses temas para encontro de casais aqui expostos são importantíssimos e que de forma alguma podem passar despercebidos.

Vale ressaltar, que cada igreja pode organizar esse evento de casais de diversas formas.

Muitas enfeitam a igreja de forma temática, outros realizam jantares e até brincadeiras para que os casais se sintam mais envolvidos com a questão.

Porém, o que é mais importante é que os temas sejam tratados de forma respeitosa, isto é, sem trazer constrangimentos aos casais, e temas abordoados sempre em consonância com a Palavra de Deus.

Isso está sendo dito, pois há diversas instituições e cada uma delas pode realizar esses tipos de eventos, mas deve se tomar cuidado para não participar de eventos religiosos em que a palavra de Deus não se faz presente.

O objetivo principal desses temas para encontro de casais é conseguir abordar os assuntos de forma a deixar os casais a vontade e atentos ao que Deus espera de um casamento.

Um Alerta A Todos Os Casais:

Hoje em dia, as pessoas estabelecem um relacionamento com alguém, casam, tem filhos, mas é como se tudo fosse feito simplesmente porque é assim que se faz. As pessoas nem ao menos param para pensar no significado do casamento.

E, quando observamos a maneira como o mundo nos apresenta o matrimônio, vemos como algo fantasioso.

Ao mesmo tempo, surge uma mentalidade que ao primeiro problema as pessoas já querem se divorciar.

Porém, o casamento de acordo com os princípios de Deus não funciona assim; requer muita dedicação e convicção sobre o significado desta união.

Que haja por fim, bom proveito desses temas para encontro de casais a fim de trazer ensinamentos de Deus para estas pessoas!

Você Comete Esses Erros Ao Ler a Bíblia?

Nós preparamos um super conteúdo que mostra quais os 4 principais erros cometidos por cristãos ao ler a Bíblia.

Será que você comete alguns desses erros?

Além de apresentar quais são esses erros você vai aprender como ler a Bíblia com mais facilidade e regularidade.

E, principalmente, como ter uma compreensão maior dos textos bíblicos sem precisar sair de casa.

Clique aqui ou no botão abaixo e descubra os 4 erros mais comuns na leitura bíblica. (o quarto erro é o mais comum de todos…)

Clique Aqui Para Ler Agora o Artigo

 

 

 

 

 


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!